Artigos Gerais jhonnylopes

O Que o patrão espera do empregado?

O Que o patrão espera do empregado?

O Que o patrão espera do empregado?

O que o patrão espera de você?

Você já parou pra pensar a respeito? Não? Então comece a pensar nisso agora mesmo! Isso é fundamental para o seu equilíbrio emocional em uma empresa nos dias atuais, pois conhecendo as expectativas dos “PATRÕES” podemos até mesmo superá-las, mantendo acima da média, e saindo na frente em uma promoção, mudança de nível.

Não importa em que nível você esteja, reflita agora mesmo as próximas linhas nestas dicas infalíveis para manter – se, no emprego.

Você foi contratado para tomar conta de uma Lan House, o seu papel principal é atender os clientes, e colocar o tempo de cada um, receber o dinheiro, tirar xérox ETC. Você tem até um conhecimento profundo com informática, possui nível superior, e esse foi o único trabalho que encontrou.

O que o patrão espera de você? Além das funções de informática, ele espera que você seja um ótimo vendedor, um ótimo faxineiro, um ótimo ajudante Geral, etc. O que eu quero dizer? Simplesmente surpreenda – o, faça além, tenha atitude, Iniciativa, e acima de tudo Humildade, literalmente pegue a vassoura e varra o chão, limpe, coloque água no filtro, tire o pó, organize e venda os doces etc. Encare o trabalho como se fosse você o “DONO”, assim onde quer que você vá, terá muito sucesso, e conquistará o respeito de todos.

As 10 qualidades Que o patrão espera do empregado?

  • Competência
  • Comprometimento
  • Empatia
  • Empreendedorismo
  • Espontaneidade
  • Humildade
  • Iniciativa
  • Inteligência
  • Responsabilidade
  • Versatilidade
O bom profissional tem que ser competente, ter comprometimento com o trabalho, ser empático com os clientes e colegas de trabalho, possuir o espírito empreendedor e ter uma ampla visão do mercado e do negócio principalmente em sua área de atuação, ser espontâneo sempre que solicitado, ter humildade o suficiente para a ponto de não denotar arrogância, ter iniciativa sempre, não esperar se mandado para começar executar suas tarefas rotineiras e as demais que ainda não lhe foram atribuídas, mas que podem muito bem ser executadas por você sem qualquer prejuízo, use a inteligência para resolver situações mais complexas, tenha responsabilidade, respeitando as regras e normas impostas por seu empregador, mantendo sempre a versatilidade, uma vez que a dinâmica do mercado de trabalho atual cada dia mais exige isso de cada profissional.
Texto redigido por: Jhonny Lopes – Instrutor Técnico de Informática, Diretor do Projeto Inclusão Digital Para Todos – no Interior BA.

Jhonny Lopes

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Anonymous disse:

    gostei e por que auxiliar Administrativo as vezes se enquadra na area da limpeza sendo que foi contratado para ser secretario e nao faxineira.

  2. Jhonny Lopes disse:

    Veja Bem: Limpeza, Serviço de Copa, Portaria e Recepção É função do “DEPARTAMENTO PESSOAL” e não atribuição do Auxiliar Administrativo. Cabe ao Auxiliar Administrativo, fazer o controle dos materiais utilizados nessas áreas bem como está em “comunicação” com a recepção, portaria, Faxineira etc. Caso um desses profissionais flatem aí sim terá que executar tais serviços por eles. Obviamente que eventualmente.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.