Artigos Gerais jhonnylopes

Dicas para manter – se no emprego

Dicas para manter – se no emprego

Olá meus caros leitores, amigos e visitantes, em primeiro lugar quero agradecer por sua visita, e lhe desejar muito sucesso não só em seu trabalho, mas também em todas as áreas de sua vida.

Hoje pela manhã eu entrei em contato com uma empresa via “CHAT”, eu estava interessado apenas em conhecer mais sobre um determinado produto e tirar algumas dúvidas, mas o meu interesse naquele momento não era a compra, no entanto o vendedor (atendente do Chat) foi tão atencioso, teve muita paciência, empatia, respeito, bom ouvinte, muito interessado em oferecer a melhor solução que fosse de encontro a minha real necessidade, e procurou de todas as formas adaptarem as mensalidades a meu tipo de orçamento. Eu não tive alternativa a não ser adquirir o produto imediatamente após 50 minutos de conversa no chat! Eu não imaginava que aquele valor, aquelas condições de pagamento que estava no site, pudesse mudar tanto mediante aquela conversa no CHAT, eu fiquei tão impressionado que me fez refletir, sobre o que é preciso para manter – se no emprego, compartilho aqui com você, visitante mais do que especial para mim, Essa maravilhosa experiência que vivenciei Hoje.

_ Quero deixar bem claro que existem muitas características, que um bom profissional precisa ter para manter – se no emprego, todavia listo aqui as que eu (Jhonny Lopes) mais me identifico, as que pessoalmente considero como diferencial.

As Características de um bom profissional

Empatia

Eu considero essa a maior e mais importante característica de um profissional. Empatia pode ser definida como: “é um sentimento que causa prazer no contato humano, um estado de espírito que
permite a você se identificar com outra pessoa.”
 
Portanto no dia-a-dia nós tratamos diretamente com clientes, colegas de trabalho, e o empregador;
chefe; patrão; manda chuva; como você queira chamar! Nesse contato direto muitas vezes nós esquecemos que essas pessoas são seres humanos de “carne e osso” semelhantes a nós, nos esquecemos que elas têm sentimentos,
emoções, expectativas, sonhos, e projetos, assim como Eu e Você eles também o são, ter empatia significa fazer aos outros exatamente o que gostaríamos que fizessem a nós, quem não gosta de receber um elogio, de ser ouvido (a), compreendido (a), reconhecido (a), ter empatia significa ajudar as outras pessoas a conseguir o que elas querem, ajudar outras pessoas a alcançar o sucesso! Você deve está se perguntando, e EU? Quem me ajuda? _ Não se preocupe, você deve conhecer muito bem o ditado que diz: “É dando que se recebe”. Sim meu amigo, minha amiga, não é nenhuma piadinha não, isso funciona mesmo. Experimente e você experimentará o sucesso em todas as áreas de sua vida.

Empreendedorismo

Empreendedor pode ser definido como: “É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano.” É o profissional de Atitude, você precisa ter visão de “Dono” do negócio, aqui também vale a dica de ser empático, coloque-se no lugar do Dono e modifique as adversidades em energia positiva para resolução dos problemas rotineiros, o importante é agir com força de vontade comprometimento, inovar se for preciso, seja corajoso e decida vencer!

Visão de Vencedor

Ter visão de vencedor significa ter domínio de suas emoções, é utilizar sua inteligência emocional no trabalho, o vencedor é aquele que tem estratégia, é como um soldado que continua atirando mesmo quando a arma está sem munição, para que o inimigo não perceba sua fraqueza, visão de vencedor é abrir mão de alguns finais de semana de descanso em prol daquele projeto que muitos disseram que você não ia conseguir, a diferença entre o Vencedor e o Perdedor, está apenas na escolha, o Vencedor escolhe continuar onde a maioria desiste, porque o vencedor tem visão de águia.

Humildade 

Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade”

Ser Humilde não significa pobreza, mesmo que você ocupe uma posição hierarquicamente mais alta, não se mostre superior, neste caso sua ocupação fala por si mesma!

Conclusão:

Concluo dizendo que se você tiver em sua bagagem
Empatia + Empreendedorismo + Visão de vencedor + Humildade, você estará há quatro
passos mais perto do seu sonho.

É claro e evidente que você não deverá esquecer também de colocar em sua bagagem profissional outras características como: o Humor, o entusiasmo, a criatividade, o bom senso, a educação, o amor, etc…. Vou parar por aqui pois a lista é grande!

Att. a Próxima! Abraços!

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.