Scroll Top

Artigos Gerais Emprego Virtual

Nova Geração

Você é da nova geração?

Em que você quer trabalhar?

Você é um sonhador(a)?

Você acha que a nova geração é preguiçosa?

Estes questionamentos surgiram a partir do momento em que li uma reportagem na página do IG Publicada 10/10/201.
 

Título da Reportagem: Nem trabalhador sem qualificação quer comércio popular de São Paulo

Eu não quero com este Post duplicar informações nem copiar conteúdo na Internet, mas não poderia deixar de compartilhar um pequeno trecho para que assim eu possa expressar aqui minha opinião sobre o assunto e em contrapartida saber também qual é a sua. O trecho que mais me chamou atenção é o trecho seguinte:
“…Para os comerciantes, as causas dessa falta de trabalhadores têm razões mais comportamentais do que econômicas. Para a maior parte deles, a nova geração é preguiçosa, pouco comprometida com o trabalho e, como disse Ana, sonhadora.
“A verdade é que gente como a gente não se faz mais”, diz Francisco Wellington de Souza, o Chiquinho, um ex-garçom que depois de anos trabalhando como assalariado conseguiu se tornar sócio minoritário em um bar e restaurante na rua Conselheiro Crispiniano, bem próximo ao Vale do Anhangabaú. “O pessoal saía do Nordeste, chegava aqui e nem perguntava o que ia fazer ou quanto ia ganhar, partia para dentro do emprego sem dar um pio”, diz ele, que trocou o Ceará por São Paulo há mais de duas décadas. “Hoje o sujeito chega aqui e a primeira coisa que pergunta é quanto vai ganhar e quando vai ter folga. É brincadeira”, diz Francisco, que há mais de três meses tenta contratar, sem sucesso, um copeiro para o seu bar. …” 
A nova geração é preguiçosa, pouco comprometida com o trabalho e sonhadora?
Eu não concordo nem um pouco com isso, somos a geração da banda larga, dos nanos segundos, sem fronteiras, sem limites. Onde tudo é possível.
O contexto da reportagem está falando sobre “mão de obra barata”, “serviço pesado”, nesse contexto acredito que estamos de olhos bem abertos” e o que mexeu muito comigo foi a parte que diz:
“O pessoal saía do Nordeste, chegava aqui e nem perguntava o que ia fazer ou quanto ia ganhar, partia para dentro do emprego sem dar um pio”. 
Eu sou nordestino, já trabalhei muito no pesado em obras e no comércio em São Paulo, todavia, nunca deixei de buscar o conhecimento, pois o conhecimento traz a liberdade, Liberdade em todas as esferas da vida, acredite em mim, sou professor e procuro está aconselhando meus alunos, não importa em que estágio da vida esteja, busque o conhecimento, estude, seja disciplinado nos estudos, só o conhecimento traz liberdade.

“O maior Homem que pisou nesta terra, deixou escrito” e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”. Jesus Cristo. 

E é verdade, não existe outra maneira para você vencer as adversidades da vida, se não for através do conhecimento.

Você que é da Nova geração, Deixe sua opinião através do formulário de comentários, vamos nos defender, “O povo começou a abrir os olhos”.

E se você é da geração “Sonhadora como eu” e está procurando um trabalho “Moleza” o que não é verdade. Conheça mais sobre Trabalho online, e posso te afirmar que através do “Conhecimento”, eu deixei o serviço “pesado” e hoje grande parte de minha renda vem dos trabalhos on-line.
Faça parte desta realidade, acesse o site www.trabalho-internet.com.
O kit On-Line foi elaborado pensando nas pessoas que assim como eu, procura a liberdade financeira, a independência financeira a partir da Internet. Esse é o Trabalho da nova geração, seja seu próprio patrão, torne-se um empreendedor de sucesso na Internet.
Link da reportagem: http://migre.me/5SSNg

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.