Artigos Gerais Emprego Virtual jhonnylopes

Nova Geração

Você é da nova geração?

Em que você quer trabalhar?

Você é um sonhador(a)?

Você acha que a nova geração é preguiçosa?

Estes questionamentos surgiram a partir do momento em que li uma reportagem na página do IG Publicada 10/10/201.
 

Título da Reportagem: Nem trabalhador sem qualificação quer comércio popular de São Paulo

Eu não quero com este Post duplicar informações nem copiar conteúdo na Internet, mas não poderia deixar de compartilhar um pequeno trecho para que assim eu possa expressar aqui minha opinião sobre o assunto e em contrapartida saber também qual é a sua. O trecho que mais me chamou atenção é o trecho seguinte:
“…Para os comerciantes, as causas dessa falta de trabalhadores têm razões mais comportamentais do que econômicas. Para a maior parte deles, a nova geração é preguiçosa, pouco comprometida com o trabalho e, como disse Ana, sonhadora.
“A verdade é que gente como a gente não se faz mais”, diz Francisco Wellington de Souza, o Chiquinho, um ex-garçom que depois de anos trabalhando como assalariado conseguiu se tornar sócio minoritário em um bar e restaurante na rua Conselheiro Crispiniano, bem próximo ao Vale do Anhangabaú. “O pessoal saía do Nordeste, chegava aqui e nem perguntava o que ia fazer ou quanto ia ganhar, partia para dentro do emprego sem dar um pio”, diz ele, que trocou o Ceará por São Paulo há mais de duas décadas. “Hoje o sujeito chega aqui e a primeira coisa que pergunta é quanto vai ganhar e quando vai ter folga. É brincadeira”, diz Francisco, que há mais de três meses tenta contratar, sem sucesso, um copeiro para o seu bar. …” 
A nova geração é preguiçosa, pouco comprometida com o trabalho e sonhadora?
Eu não concordo nem um pouco com isso, somos a geração da banda larga, dos nanos segundos, sem fronteiras, sem limites. Onde tudo é possível.
O contexto da reportagem está falando sobre “mão de obra barata”, “serviço pesado”, nesse contexto acredito que estamos de olhos bem abertos” e o que mexeu muito comigo foi a parte que diz:
“O pessoal saía do Nordeste, chegava aqui e nem perguntava o que ia fazer ou quanto ia ganhar, partia para dentro do emprego sem dar um pio”. 
Eu sou nordestino, já trabalhei muito no pesado em obras e no comércio em São Paulo, todavia, nunca deixei de buscar o conhecimento, pois o conhecimento traz a liberdade, Liberdade em todas as esferas da vida, acredite em mim, sou professor e procuro está aconselhando meus alunos, não importa em que estágio da vida esteja, busque o conhecimento, estude, seja disciplinado nos estudos, só o conhecimento traz liberdade.

“O maior Homem que pisou nesta terra, deixou escrito” e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”. Jesus Cristo. 

E é verdade, não existe outra maneira para você vencer as adversidades da vida, se não for através do conhecimento.

Você que é da Nova geração, Deixe sua opinião através do formulário de comentários, vamos nos defender, “O povo começou a abrir os olhos”.

E se você é da geração “Sonhadora como eu” e está procurando um trabalho “Moleza” o que não é verdade. Conheça mais sobre Trabalho online, e posso te afirmar que através do “Conhecimento”, eu deixei o serviço “pesado” e hoje grande parte de minha renda vem dos trabalhos on-line.
Faça parte desta realidade, acesse o site www.trabalho-internet.com.
O kit On-Line foi elaborado pensando nas pessoas que assim como eu, procura a liberdade financeira, a independência financeira a partir da Internet. Esse é o Trabalho da nova geração, seja seu próprio patrão, torne-se um empreendedor de sucesso na Internet.
Link da reportagem: http://migre.me/5SSNg

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.