Artigos Gerais jhonnylopes

Aumento de Salario

Aumento de Salário

As empresas brasileiras devem aumentar em média 7,4% os salários dos trabalhadores em 2012, segundo a pesquisa “Tendências Salariais” da consultoria ECA International. Será o terceiro maior reajuste das Américas. Leia mais no site da fonte principal.

Você está preparado para esse aumento?

Está preparado para o aumento de salário é está devidamente qualificado, o profissional que não procura se qualificar está procurando o fracasso e não a vitória! Hoje eu vivo uma vida mais tranqüila em um “cantinho” no Interior baiano, acreditava eu, que aqui eu pudera deixar os “estudos” e levar uma vida “pacata”, no entanto, mesmo longe do ritmo das grandes metrópoles sou um blogueiro assíduo, neste caso preciso está atualizado 24 horas, para assim poder levar aos meus visitantes o que há de novo, o atual, desse dinâmico mundo globalizado que muitos o intitula como “os últimos tempos”.

Qualificação Profissional Grátis.

Com essa introdução quero chamar sua atenção, para os posts já publicados em meu Blog onde você poderá melhorar sua qualificação profissional Gratuitamente:

4 passos para um curriculo eficiente

1 – O que colocar no objetivo?
Muitos dos meus alunos de informática me perguntam o que devo colocar no objetivo em meu currículo?

A resposta é simples! Como o título sugere, seja objetivo! Coloque o título da vaga em questão: Ex: Operador (a) de Telemarketing, Auxiliar de Loja, Vendedor, Gerente de projetos, assistente comercial, gerente de projetos com ênfase em SAP e MBA…Etc! LEIA MAIS…

Construa Seu Marketing Pessoal

Marketing pessoal é tudo que você faz para promover seu profissional. Quando se fala em Marketing pessoal é comum, as pessoas confundirem essa atitude com “Puxa-saquismo”. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que acontece, muitas vezes, é que as pessoas não sabem o que é Marketing Pessoal e acabam fazendo puxa-saquismo mesmo. E uma coisa interessante é que, quando se fala em ser puxa-saco logo se relaciona você a um chefe. Mas na realidade, você pode estar sendo puxa saco de você mesmo! Quando uma pessoa confunde Marketing Pessoal com puxa-saquismo ela pode cometer atitudes negativas e em decorrência disso, deixa de praticar ações que seriam recomendáveis para ampliar seu potencial de realização. LEIA MAIS…

Dicas para manter – se no emprego

Empatia
Eu considero essa a maior e mais importante característica de um profissional. Empatia pode ser definida como: “é um sentimento que causa prazer no contato humano, um estado de espírito que permite a você se identificar com outra pessoa.”
Portanto no dia-a-dia nós tratamos diretamente com clientes, colegas de trabalho, e o empregador; chefe; patrão; manda chuva; como você queira chamar! Nesse contato direto muitas vezes nós esquecemos que essas pessoas são seres humanos de “carne e osso” semelhantes a nós, nos esquecemos que elas têm sentimentos, emoções, expectativas, sonhos, e projetos, assim como Eu e Você eles também o são, ter empatia significa fazer aos outros exatamente o que gostaríamos que fizessem a nós, quem não gosta de receber um elogio, de ser ouvido (a), compreendido (a), reconhecido (a), ter empatia significa ajudar as outras pessoas a conseguir o que elas querem, ajudar outras pessoas a alcançar o sucesso! LEIA MAIS…


Trabalho e Realização

O assunto de Hoje eu dedico ao Leitor Antonio Marcos de 24 anos, o mesmo fez um comentário na postagem Talento e Aptidão e ainda perguntou:

“Parabéns pela abordagem do assunto. Pergunto… – Meu sonho é ser maestro, mas tenho que decidir entre o curso de administração ou Musica (ambos na UFPI). Qual a sua opinião? Realização ou mercado de trabalho? – Detalhe, tenho 24 ANOS.”

Assim como o Antonio Marcos, eu e muitos jovens estamos fazendo essa mesma pergunta neste momento, Devo me dedicar ao mercado de trabalho ou uma realização pessoal? LEIA MAIS…

Os 6 Passos para o Vendedor Profissional

1 – Aparência Pessoal 

É parte vital da atmosfera agradável que o vendedor precisa criar quando visita, seja um cliente efetivo, seja um cliente potencial.
A boa aparência ajuda conseguir simpatia do cliente. Por si só, é uma boa forma de abordagem.

Muitos diretores perguntam às secretárias:
“Que jeito tem ele?”.
Se ela responde: “Assim, assim”. É evidente que o vendedor tem uma desvantagem logo de início, se é que conseguirá a entrevista. Muitos vendedores não passam da sala-de-espera por causa se sua aparência no momento.
Boa aparência não significa seguir o último figurino. Nem deve o vendedor usar estilos extremados. Seu traje deve ser antes conservador, destituído do que possa atrair mais atenção do que sua própria oferta.

Entre os fatores da aparência se destacam o cabelo, as unhas, a pele e os sapatos. São tão importantes, para uma impressão favorável, quanto à roupa. Senão mais. LEIA MAIS…

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.