Artigos Gerais jhonnylopes

Qualidade no Atendimento 2012

Olá caro(o) Leitor(a) do Blog Caminhos do Emprego, a postagem de hoje como muitas outras aqui do Blog é 100% original. Todas as vezes que procuro algo para escrever, me preocupo em trazer algo inédito, algo que possa agregar valor em sua carreira profissional, em sua vida pessoal e emocional.

No título Qualidade no Atendimento 2012, eu refiro 2012 como o ano de mudanças, ano de transformações, inovações e criatividade, não podemos aceitar que em um país Maravilhoso como o Brasil, país de pessoas sorridentes, calorosas, país bom de viver! Aconteça na maioria das vezes em diversas situações cotidianas um Atendimento péssimo, de baixo nível, sem comprometimento, caótico, e muitas vezes até dramático.
Tente se lembrar sobre uma situação desconcertante que ocorrera entre você e um funcionário da empresa x, ou um mau atendimento de uma empresa y que te deixara nervoso (a), já está se lembrando? Mas fico feliz em saber que se eu pedir para que se lembre de uma situação oposta a anterior, tenho certeza que se lembrará de situações em que o funcionário te tratara como um REI! Como uma Rainha! Como uma autoridade! Como ser humano, respeitando seus direitos, seus deveres, te oferecendo o melhor, se preocupando com todos os detalhes, os pequenos detalhes é que fazem a diferença.

O que nós sabemos sobre qualidade no atendimento?

 Sabemos que:
  • O cliente vem em primeiro lugar
  • Receber o cliente com um sorriso é importante
  • O cliente é o bem maior da empresa
  • É a razão do nosso trabalho
  • É coisa fina
  • O cliente tem sempre razão
  • O cliente deve ser tratado com cortesia
  • Temos que ter empatia com o cliente …
Sabemos mais coisas, mas não vou listar aqui, porque o que eu realmente quero chamar a atenção intitulando esta postagem com Qualidade no Atendimento 2012, é para que você que trabalha no comércio, no escritório, na indústria, nos ares, nos mares, aí mesmo onde você está! Quero que você esqueça tudo que você aprendeu sobre atendimento ao cliente, qualidade no atendimento, ou qualquer treinamento parecido que você tenha participado!

É isso mesmo estou pedindo para você esquecer! ESQUEÇA!

Mas lembre – se de apenas uma coisa.

Quando você estiver de frente para seu próximo cliente, Olhe bem nos olhos dele e lembre-se de atendê-lo exatamente como se estivesse atendendo a si mesmo! O cliente é uma pessoa assim como eu e você, ele tem sonhos, expectativas, desejos, princípios, crenças, amizades, familiares, pessoas que o ama, assim como você e eu, temos! A verdadeira Qualidade no Atendimento acontece ou acontecerá a partir do momento em que nós esvaziamos de nós mesmos para praticar o AMOR ao próximo! Não quero que você pense que estou te ensinando alguma religião, filosofia ou qualquer corrente de pensamento NÃO! Estou partilhando minhas percepções, e assim venho praticando e obtendo Êxito.
Lhe desejo Sucesso!

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.