Artigos Gerais jhonnylopes

As Perguntas que surgiram pelo caminho

Desde a data de criação do blog caminhos do emprego até hoje 13/07/12, apenas 4 perguntas foram feitas!

Você tem a resposta de algumas delas?


Qual é o caminho?

Estilos e Opções

Carreira Pública

Diante do maremoto de opções de concursos públicos, Provas cada vez mais difíceis, lista de espera quase sempre duvidosa, mesmo assim diante das muitas opções, lá estamos nós, pagando mais uma inscrição, realizando mais uma prova, e esperando…

Estilo das 8:00 as 18:00

O camarada acorda as 5:00 da manhã, toma banho, faz o café, se arruma, vai caminhando até a estação mais próxima de casa, pega o trem lotado… Bom dia, Olá, eai mano…Alô posso ajudar! quero um aumento chefe…Mês que vem agente vê isso, ta bom…Novamente trem lotado, chega em casa, toma um banho, toma um cafezinho, da uns “beijinhos na muié”…verifica o despertador…Loop


O Que o patrão espera do empregado?
O que o patrão espera de você?

Você já parou pra pensar a respeito? Não? Então comece a pensar nisso agora mesmo! Isso é fundamental para o seu equilíbrio emocional em uma empresa nos dias atuais, pois conhecendo as expectativas dos “PATRÕES” podemos até mesmo superá-las, mantendo acima da média, e saindo na frente em uma promoção, mudança de nível.

Não importa em que nível você esteja, reflita agora mesmo as próximas linhas nestas dicas infalíveis para manter – se, no emprego.

Você foi contratado para tomar conta de uma Lan House, o seu papel principal é atender os clientes, e colocar o tempo de cada um, receber o dinheiro, tirar xérox ETC. Você tem até um conhecimento profundo com informática, possui nível superior, e esse foi o único trabalho que encontrou.

O que o patrão espera de você? Além das funções de informática, ele espera que você seja um ótimo vendedor, um ótimo faxineiro, um ótimo ajudante Geral, etc. O que eu quero dizer? Simplesmente surpreenda – o, faça além, tenha atitude, Iniciativa, e acima de tudo Humildade, literalmente pegue a vassoura e varra o chão, limpe, coloque água no filtro, tire o pó, organize e venda os doces etc. Encare o trabalho como se fosse você o “DONO”, assim onde quer que você vá, terá muito sucesso, e conquistará o respeito de todos.

 


Qual é o melhor site de emprego?

Se você chegou até aqui, isso mostra que você está procurando o melhor caminho que o levará ao emprego dos seus sonhos certo?! Sim este é o objetivo do site Caminhos do Emprego, que você consiga encontrar uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho.
Aqui nós selecionamos as melhores dicas de currículo profissional, dicas de renomados profissionais da área.
Selecionamos também algumas dicas sobre alguns temas como: telemarketing, auxiliar administrativo, entrevista, como obter seu marketing pessoal entre outros.
“Aqui você aprende a trilhar os caminhos desde a elaboração do currículo até a efetiva contratação.”
No entanto hoje estou aqui para mostrar para você Qual é o melhor site de emprego! De forma alguma quero aqui esgotar o assunto, apenas mostrarei minha humilde opinião pessoal de alguns sites que já utilizei no decorrer de minha trajetória profissional. Desde já quero deixar bem claro que existem Muitos sites de emprego, porém eu listarei apenas 5. Sendo 3 gratuitos e 2 pagos.

Qual idade certa para começar trabalhar?

 

O que diz a Lei?

O artigo 402 ao 441 da CLT trata do Trabalho do Menor, estabelecendo as normas a serem seguidas por ambos os sexos no desempenho do trabalho.
A nossa Constituição Federal, em seu artigo 7º, inciso XXXIII considera menor o trabalhador de 16 (dezesseis) a 18 (dezoito) anos de idade.
Segundo a legislação trabalhista brasileira, é proibido o trabalho do menor de 18 anos em condições perigosas ou insalubres. Os trabalhos técnicos ou administrativos serão permitidos, desde que realizados fora das áreas de risco à saúde e à segurança.
Ao menor de 16 anos de idade é vedado qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

Fonte: www.guiatrabalhista.com.br

Menor Aprendiz

Portanto se você tem mais de 14 já poderá iniciar como MENOR APRENDIZ, isso é importante porque é justamente nesta faze que muitos menores vão para as ruas brincar, realizar algum tipo de trabalho, onde ficam expostos a todo tipo de criminalidade aprendendo o certo e o errado e quase sempre optando pelo “caminho mais fácil” e rápido para se ganhar dinheiro.
É sabido de todos que nem sempre o caminho mais Fácil é o melhor caminho.
Você que chegou até esse blog procurando uma saída para seu futuro profissional, Deixo aqui algumas dicas:

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.