Curriculo jhonnylopes

Objetivo Curriculo

Objetivo Curriculo

Afinal! O que eu devo colocar no item OBJETIVO no CURRÍCULO?

 

Em um dos 10 modelos de currículo disponíveis para Download aqui no site. Eu deixo bem claro:

Seja original. Para se inspirar, não há problema em ver modelos de currículos divulgados na imprensa ou em sites especializados, mas não os copie. Lembre-se que o seu avaliador provavelmente vai receber vários outros iguais a aquele modelo, e tudo o que você NÃO quer é ser apenas “mais um”.

Certo! Esse é o primeiro passo, SEJA ORIGINAL! E o que eu faço agora?

Vasculhando pela internet encontrei o que NÃO RECOMENDO, todavia vamos analisar juntos! Eu gostaria de contar inclusive com a opinião de especialistas que atuam na área para ajudar a esclarecer de uma vez por todas esse ponto, tão importante, que é o OBJETIVO no CURRÍCULO.
 
O que eu encontrei por ai?
 
Pesquisas realizadas através do Google sobre o tema apontaram para as recomendações abaixo:
  • Demonstrar a mim mesmo que sou capaz de trabalhar em qualquer posição, além disso, sou uma pessoa que está aberto a mudanças.
  • Melhorar o conhecimento para continuar crescendo como um profissional com a contribuição do trabalho dentro da organização.
  • Meu objetivo é realizar projetos diferentes que me permita desempenhar as seguintes funções: “escolha algumas funções”.
  • Trabalhar em um ambiente agradável com oportunidade de crescimento, a fim de compartilhar e resolver os desafios que surgem.
  • Pretendo trabalhar com dinâmica e motivação, onde adquiri durante minhas primeiras experiências profissionais: habilidades de escuta e compreensão necessárias para essa posição, enquanto me familiarizando com as ferramentas técnicas disponíveis na empresa.
  • Busca de uma contínua superação pessoal e profissional, aplicando meu conhecimento, habilidades e valores dentro do meu envolvente e contribuir diretamente para a sua perfeição e projeção.
  • Torne-se parte de uma empresa com grande projeção, onde eu posso usar e aumentar minhas habilidades e conhecimentos em nome de suas atividades.
Em meu Blog na postagem COMO FAZER CURRÍCULO eu recomendei e continuo recomendando o SEGUINTE:
O item OBJETIVO é de muita importância, esquece-lo é pedir para seu currículo ir parar na lata de lixo, pois seu Objetivo tem de está em destaque no currículo, para o selecionador ou pré-selecionador saberem que vaga você está procurando. Coloque SEMPRE a vaga que você procura no objetivo e só isso! 
Portanto as práticas diferentes apresentadas acima, acredito está em desuso nos dias atuais, uma vez que altera toda originalidade do seu currículo.
Concluindo, como foi escrito no inicio desse artigo, EU gostaria de “OUVIR” a opinião dos especialistas no Assunto, Alguém se habilita? Deixe seu comentário, será muito útil para enriquecermos o assunto.

—————————————————–

Autor

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.