Artigos Gerais jhonnylopes

Atendimento ao Publico

Estou de volta a São Paulo, no inicio desse post deixo meu recado aos meus Ex-Alunos, e amigos de sampa, aqueles que quiserem fazer um excelente curso de de qualificação profissional Informática e tecnologia, Web Design, Hardware, Idiomas, me procure!

Você me encontra na Databyte Carapicuiba. –  Av. Gov. Mario Covas Junior, 213 Carapicuíba – SP Carapicuíba.

A Data Byte, iniciou suas atividades na década de 70. Desde então, já formou mais de dois milhões de alunos, sendo pioneira em treinamento e educação.

Sou o mais novo contratado da Databyte Carapicuíba, ocupando o cargo de Coordenador e analista de suporte técnico.

Atendimento ao Público

Estou a apenas uma semana na cidade, e já vou publicando aqui minhas primeiras impressões em relação ao ATENDIMENTO que recebi de algumas empresas, por questões obvias de ética, não vou publicar aqui nomes, esse artigo é totalmente baseado em minhas percepções de consumidor final não está embasado em nenhum livro ou tese.
Esse artigo é um complemento aos dois artigos anteriores:
Pouco mais de um ano se passou, desde a minha última estada por aqui, muita coisa mudou, as empresas adquiriram equipamentos modernos, investiram em tecnologia de ponta, o transporte coletivo melhorou, o acesso a internet, celular, detre muitas outras mudanças que ocorreram, uma coisa continuou parada no tempo, pelo menos para algumas empresas que visitei durante a última semana o Atendimento ao Público no geral não mudou nada!
Case 1 – Fui ao Hipermercado “Super X”, me dirigir a uma daquelas bancadas de celulares, pedi uma informação, fui orientado a esperar na fila… Finalmente chegou a minha vez, eu esperava receber uma calorosa saudação de “Boa Noite, seja vem vindo a nossa loja, o que o senhor deseja?”, como eu sonho alto! Ao invés disso, Eu tive que “Interromper a conversa da atendente com a amiga, Moça você tem CHIP da operadora “X”? Ela continuou olhando para a amiga e conversando, foi logo pegando o CHIP, me falando o preço, pegou o dinheiro, registrou a mercadoria, durante esse processo, ela continuou a conversar com a amiga! Eu queria perguntar sobre as promoções, mas para isso teria que interrompe-la isso seria muito incômodo.
Resultado: saí insatisfeito, resolvi ligar no TELE-ATENDIMENTO – Esse eu não vou nem comentar pois a Nota para esse tipo de atendimento com exceção de raros casos é ZERO.
Fica aqui meu apelo aos profissionais que irão acessar esse Blog diariamente, por favor, vamos começar por nós mesmos, vamos atender os nossos clientes com Excelência, pois merecemos! Não vamos descontar os nossos descontentamentos nos nossos clientes, NÃO! Isso não funciona, decepciona! Perde o cliente, a empresa e VOCÊ, o seu Marketing Pessoal fica lá em baixo, e seu Networking Marketing nem se fala!
A importância do Networking Marketing.
Vivemos na era do Fim dos Empregos, você querendo ou não precisará se adaptar a essa nova realidade, dia após dia mais pessoas vem aderindo a esse sistema de Marketing de relacionamento, trabalho online, revendedor(a) de produtos, etc.
Hoje para vencer na vida financeira das dívidas e do alto custo, é preciso ter várias fontes de renda e não apenas um salário fixo mensal, mesmo porque o sistema de salário fixo acabará, dizem os especialistas no assunto você poderá saber mais sobre isso no artigo Fim dos Empregos.
Por isso é tão importante você começar a tratar bem o seu Cliente, pois embora ele seja cliente da empresa em que você trabalha, amanhã ele poderá ser o cliente do seu negócio próprio operando a partir de casa, sistema esse tão real nos nosso dias.
Sem mais! Esse é o meu Ponto de Vista. E você o que pensa a respeito de tudo isso? Comente.

Autor

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.