Artigos Gerais jhonnylopes

Como alcançar o Sucesso Profissional?

Como alcançar o Sucesso Profissional?
Recentemente escrevi um artigo para o portal educação, Nosso Parceiro recente, onde eu falo de um modo genérico com base em minhas próprias convicções de uma possível receita para alcançar o Sucesso Profissional?
 
Afinal existe mesmo uma receita para alcançar o Sucesso Profissional? No meu ponto de vista sim, leia o artigo completo e tire suas próprias conclusões:
Como meu intuito aqui não é gerar conteúdos duplicados na Internet, vou resumir o que escrevi no Portal Educação e caso Você queira acessar o Artigo Original deixarei um Link no final da postagem.
 
 
O Sucesso é exatamente a busca do equilíbrio, nós temos 24 horas por dia, como se fosse um crédito, o como gastamos esse crédito é o que determina o meu sucesso ou o meu fracasso. Assim sendo intitulei alguns ingredientes que se observados na prática poderão nos levar a alcançar o sucesso profissional são eles:
Sonho
Sonhe o mais alto possível, o Sonho é o que levará você a picos inatingíveis, não de ouvidos aqueles que insistem em dizer que você não vai conseguir, procure está perto de pessoas motivadoras, pessoas que acreditam em você, e mesmo que todo mundo diga que você não vai conseguir, siga em frente, acreditando, confiando, você verá que a sua realização profissional e pessoal será do tamanho do seu sonho.
Talento e Aptidão
Procure atividades profissionais relacionadas as coisas que você gosta de fazer, as coisas que você tem aptidão / dom natural, assim terá grandes chances de êxito!
Objetivo
Assim como o Sonho, ter objetivos, meta, alvo, ter objetivo e saber para onde está indo, independente do que aconteça quer seja bom quer seja mal, quando se tem objetivo, se aprende a redirecionar metas, a extrair o maior bem do maior mal, ou seja, se aprende a ver o lado bom das coisas.
Coragem / Fé
De nada adianta ter sonhos, objetivos e ser talentoso (a), se você não acredita que vai conseguir, se você não ter a Fé para esperar e crer no impossível, se você não ter a coragem de largar tudo quando for necessário, recomeçar do zero, ter coragem e fé, é o diferencial dos que conseguem chegar ao topo!
Capacitação
Mantenha-se sempre atualizado, o mercado de trabalho é dinâmico, está sempre em movimento, você também precisa está.
Flexibilidade
Seja flexível, aprenda técnicas de negociação, você precisa está em constante negociação no campo profissional e pessoal.
Trabalho em Equipe
Aqui entra a capacidade de trabalho em equipe, empatia, humildade, respeito mútuo.
Network Marketing
Mantenha sua rede de contatos com amigos e familiares, assim, caso seja surpreendido com uma demissão, recorra a essa rede de Q.I (quem indica).
Marketing Pessoal
Cuide de sua imagem pessoal
Humildade
O ato de ser humilde se resume em ter empatia, saber entender o outro.

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.