Artigos Gerais Reflexão jhonnylopes

Você goza de sua Liberdade?

Você goza de sua Liberdade?

Não sei como será a reação das pessoas ao lerem esse texto, na verdade não sei nem como será esse texto, faz algum tempo que não escrevo para o Blog, mas hoje acordei inspirado e o tema que me veio a mente foi esse!

Afinal! Você goza de sua Liberdade?

É Segunda feira 23 de Setembro de 2013 muitos acordaram cedo outros até na madrugada, pegou a primeira condução, depois a segunda, a terceira, a baldeação, integração, rumo ou em direção ao seu Trabalho.

Até ai tudo bem! precisamos trabalhar para nossa própria sobrevivência, é verdade, MAS, tem um porém que chamou a minha atenção nesta manhã, e, gostaria de compartilhar com você que nos acompanha, nas redes sociais, e que ainda tem a liberdade para ler este pequeno texto em seu horário de expediente, é bem verdade que se você parasse para ler tudo que existe por ai, ou ver fotos, entre outras coisas, você de fato não teria um bom rendimento no trabalho, sendo assim o texto não se trata de uma apelativa para liberarem o Face no ambiente de trabalho, em pleno horário em que exerce sua função, mas e na hora do break? no horário do almoço… ai pode né! Nem sempre é assim o TI bloqueia tudo!

A vida dos que você ama não está em PAUSE!

Seguindo em frente com esse texto sobre nossa reflexão da Liberdade, estou olhando para aqueles que passam a vida dentro de uma condução, dentro de um escritório, fábrica, ou seja onde for, em função do seu trabalho, achando, pensando ou esquecendo-se que a vida de seus filhos, netos, sobrinhos, avós, seus “chegados”  não estão em PAUSE, e eles necessitam de sua atenção, do seu carinho e cuidado, muitas vezes pensamos assim, vou apertar o PAUSE aqui na vida de meus pais, vou resolver a minha vida, ganhar dinheiro, depois eu volto para dizer o quando eu os amo! e Muitas vezes, nos deparamos com pessoas diante de uma fatalidade inevitável na vida, à morte, se lamentando e dizendo “eu queria tanto ter dito o quanto eu o (a) amava! ah meu Deus porque?”

Queremos cada vez mais…

A resposta está em saber que cada vez mais estamos almejando mais… queremos mais conhecimento, para ganharmos mais dinheiro! quanto mais conhecimento e mais dinheiro, Menos é o tempo em que passamos com as pessoas que amamos!

Achando que a vida dos que amamos está em PAUSE, Aguardando agente resolver a nossa vida, para depois então ir lá dar o carinho, a atenção, o abraço, o sorriso, que muitas vezes é tudo o que necessitam!

Ai, mais uma vez eu te pergunto e, me incluo junto, Será que estamos Gozando de nossa Liberdade?

Ou será que esta, (a liberdade) está ofuscada pela ganancia nossa e dos empresários, que estão reduzindo o número de funcionários visando cada vez mais os lucros, e nos transformando em máquinas, que não mais é o bastante ter um Ensino Superior, ou ter domínio de apenas um software computacional, Não! temos que ter Mestrado, doutorado, falar novas línguas, curso de extensão, domínio em diversos sistemas computacionais, dispositivos móveis, conhecimento de mercado, empreendedorismo, domínio próprio, marketing pessoal, neurolinguística, conhecimento da psique… etc…. etc… e nunca é o suficiente, somos obrigados a realizar o “trabalho de muitos homens”, e ainda sob pressão!

Fala se em flexibilidade, jogo de cintura, muitos levam trabalho pra casa, na esperança de um dia conseguir “Vencer na vida”, quando na verdade o que se tem hoje, a própria vida é ignorada, vive se “zumbisiosamente”, (esse termo acabei de inventar), e quando nos damos conta da vida, ela já se findou, ou, está por se findar, ou àqueles que ansiava nosso carinho, já não mais anseia, porque as mazelas da vida, que permitimos por não gozar da liberdade, os feriu!

Conclusão!

Aqui chegamos à conclusão de que verdadeiramente não gozamos de nossa própria liberdade, todavia, gostaria de motivá-lo nessa manhã a amar mais, inevitavelmente após a queda do Homem…“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Trabalhar é consequência natural após a queda, assim sendo, não deixe de amar as pessoas, de dar atenção e carinho, não dê tanta importância ao trabalho, você terá que trabalhar sempre mesmo!

Dê importância ao que realmente importa, sua família, seus pais, seus filhos, seus amigos, pare de pensar em trabalho e em dinheiro, Creia que a providência financeira virá de Deus, pois o mesmo Deus que deu a sentença para o homem é o mesmo que amou o Mundo de tal maneira que deu o seu único filho para morrer pelos nossos pecados! Pense nisso! Jesus Te ama e vai providenciar o sustento para você e sua família independente de qualquer situação.

Jhonny Lopes

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.