Artigos Gerais jhonnylopes

Dicas para ser aprovado em concursos

Dicas para ser aprovado em concursos

Introdução

Olá, essa semana estou me dedicando a escrever sobre concursos públicos. Estou efetuando algumas pesquisas para não escrever besteiras, como prometido no artigo {Editorial Caminhos do Emprego 2014 }, esse é uma assunto que abordaremos ao decorrer desse ano (2014).

Concurso Caixa

Saiu ontem 23/01/2014 o Edital do Concurso mais esperado do Ano, o concurso da Caixa Econômica Federal – O Edital se encontra no site: http://www.cespe.unb.br/

Objetivo

Mas meu objetivo não é divulgar sobre quais concursos estão abertos, todavia compartilhar informações sobre a preparação para os mesmos! Nesse aspecto já publicamos um artigo falando sobre foco, determinação e planejamento: http://bit.ly/1fhXRpn

O que esperar de mim?

De minha parte como Professor de Informática, vou preparar uma série de aulas de informática gratuitas para provas de concursos, e, com autoridade para isso, não para me exaltar mas veja o porque eu posso lhe ensinar sobre Informática para concurso.

1 – Fiz 4 provas de concursos até o momento (3 Prefeituras e uma foi o da Caixa)

2 – Em todos eles o caderno de Informática não tive dificuldades em Acertar Todas as questões (Devido eu possuir 10 anos de experiência como professor de Informática)

3 – (No último Concurso que participei passei em 1º Lugar para Professor/Técnico em Informática) – Aqui eu aprendi uma coisa, “Faça uma prova na área do seu conhecimento, não simplesmente porque o salário é alto” Porque assim fazendo suas chances de ser aprovado aumentam, e os concursos anteriores que eu fiz, não estavam relacionados a minha área de atuação, Eu até consegui uma colocação razoável, mas no fundo! me senti frustrado, é o que acontece quando estamos tentando na área errada.

Faça uma prova na área do seu conhecimento, não simplesmente porque o salário é alto

Sendo assim aqui no Blog/Site Caminhos do emprego, De minha parte vou lhe ensinar sobre INFORMÁTICA, (Para começar o aquecimento assista meu curso grátis em Excel).

Os outros assuntos vou deixar para os Experts no assunto, porque não gosto de escrever sobre o que eu não domino, sou muito transparente nesse quesito.

Recomendações

Então preparei para você a lista de alguns caras que assim como eu, possui o domínio em sua área de conhecimento e poderá te ajudar muito bem em sua trajetória rumo a provação.

Manual do Concurso


Apostilas Opção

 

Continuarei fazendo minhas pesquisas em breve recomendarei mais sites, todavia os dois acima são altamente recomendados, de um lado uma empresa séria com 20 anos de tradição, do outro, uma pessoa comum assim como eu e você, ambos com uma única missão, ajudar quem precisa, no que precisa, dentro de suas áreas de conhecimento.

 

Um abraço até o próximo artigo.

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.