Qualificação Profissional jhonnylopes

Estamos caminhando sozinhos? curriculo, entrevista, dinamica

Estamos caminhando sozinhos? curriculo, entrevista, dinamica

No Dia 23 de Maio de 2009 iniciamos esse blog com o nome Caminhos do Emprego, a ideia inicial era compartilhar diversos artigos de diversas áreas do conhecimento, algo que pudesse proporcionar um aprendizado em alguma parte do CAMINHO! Caminho que nos leva ao EMPREGO.

Desde antão postamos artigos sobre Criação de currículo (porque consideramos essa a primeira etapa do Caminho!) Currículo é o momento da alargada, o START como já dissemos antes é o seu cartão de visitas, mas afinal o que é o cartão de visitas? (Cartão de visita, segundo a Wikpédia, é, em seu sentido genérico, um pequeno cartão contendo os dados de contato de pessoas ou corporações.).

Guia Definitivo Currículo

A segunda etapa, após a alargada, é a Entrevista, e ao contrário do que muitos imaginam a Entrevista começa não na hora em que o entrevistador/selecionador/recrutador cham o seu nome na sala de espera, mas no momento em que você chega na empresa, ali mesmo na recepção você já está sendo entrevistado através de(cliente oculto, câmeras etc), Cliente oculto ou misterioso é o termo utilizado por algumas agências de pesquisa de mercado, onde após um treinamento, ela redireciona pessoas para adquirir produtos e serviços em determinados estabelecimento a fim de medir o nível de excelência no atendimento. No nosso caso, na entrevista, podemos chamar esse misterioso de Candidato misterioso, que pode ser inclusive o dono da empresa, que se passará por candidato só para certificar que você é ou não uma pessoa de caráter.

“Caráter é fazer  a coisa certa mesmo quando não tem ninguém observando”

 

Veja o que já postamos até hoje sobre ENTREVISTA

Seguindo em frente! Após ter sido aprovado na Entrevista, passaremos agora por uma avaliação Psicologística, dependendo do processo seletivo e da empresa. Esse processo consiste em responder um questionário, um teste que poderá se APLICADO por qualquer pessoa TODAVIA a AVALIAÇÃO e RESULTADO do teste deverá ser feita por um Psicólogo, caso você seja o recrutador e esteja iniciando na área, CUIDADO, não vá se apegar em testes prontos na Internet, o Profissional dessa área deverá ser e será indispensável!

Por último, caso você seja aprovado na etapa anterior, você estará apto a participar da última etapa do processo, a Dinâmica de Grupo. O objetivo da dinâmica de grupo é identificar se as habilidades, criatividade, desempenho nas tarefas do trabalho em equipe, liderança, e verifica se as características pessoais dos candidatos são compatíveis com as qualidades pessoais e comportamentais desejáveis para a ocupação do cargo em questão.

Acredite, o seu comportamento é o que vai determinar o seu sucesso ou fracasso no mundo corporativo dos dias atuais!

Se você chegou a té aqui, as chances aumentaram exponencialmente, lembre-se de  no início do processo eram inúmeros candidatos inscritos na vaga, e no final do processo, permanecem na disputa, só os melhores! Então não desanime, mesmo que você não seja aprovado por um motivo ou outro, você é um dos melhores, está entre os melhores! Não baixe a guarda, procure receber o feedback do que deu errado, e parta para outra, e tente melhorar na próxima vez!

Dinâmica de Grupo Saiba mais!

Se você leu até aqui, Curta nosso artigo, curtindo nosso artigo você terá respondido ao título do mesmo! Estamos caminhando sozinhos? Se você está caminhando conosco, curta e compartilhe com seus amigos!

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.