Artigos Gerais Qualificação Profissional

De que forma se manter estimulado diante de negativas?

De que forma se manter estimulado diante de negativas?

Como Agir diante de negativas?

É comum enfrentar durante a vida, sejam no âmbito pessoal ou profissional, situações indesejadas nas quais se ouve muitos nãos. E para encará-las de forma positiva, é preciso conhecer algumas fórmulas de sucesso. Afinal, o vencedor é o indivíduo que consegue se manter motivado mesmo que nem sempre leve a melhor.

Você deve saber que somos corpo / mente / espírito, certo? Então é imprescindível cuidar desses três aspectos que influenciam nosso comportamento no dia a dia. O corpo sustenta-se de acordo com uma alimentação equilibrada que gere energia. A mente também necessita ser exercitada constantemente e conservar mais pensamentos positivos que negativos. E o espírito fortalecido pela fé de cada um.

Permanecer com estímulo na vida

Para permanecer com estímulo na vida, você tem que criar objetivos ou metas (como preferir), mas adotar uma atitude flexível perante eles. Pois, às vezes, alguns dos seus objetivos demorem a acontecer ou não se realizem. Logo, você deve ser capaz de mudar a direção para onde estiver se dirigindo rumo ao seus objetivos a fim de alcançá-los, ou ainda, perceber outros modos de agir.

“Para permanecer com estímulo na vida, você tem que criar objetivos ou metas”

Não se acostume a culpar outras pessoas pelos problemas que você enfrenta, assuma os riscos e a responsabilidade, isso lhe torna mais dinâmico e disciplinado.

Reflita sobre as falhas que viver; faça anotações, questione-se, leia e busque informações. Ou seja, enxergue tudo com naturalidade.

Escute com mais atenção. Evite falar sem pensar pra não atrapalhar os seus propósitos. Comemore qualquer conquista que você tenha.

Agora, você observará maneiras simples de se manter estimulado no campo do trabalho, ou, pelo menos, até conseguir uma recolocação profissional.

Esteja no controle de suas ações

Primeiramente, você jamais deve se sentir refém do mundo exterior, porque estará se iludindo. É você que tem que estar no controle de suas ações e de seus pensamentos. No fim das contas, o seu bem-estar depende, principalmente, de como você enxerga as coisas que lhe acontecem.

Portanto, as sensações e os seus pensamentos negativos têm que ser neutralizados para que não prejudiquem a sua motivação.

Outra atitude importante diz respeito a se poupar de ver e escutar notícias ruins, pessoas que tenham histórias tristes pra contar, indivíduos que critiquem muito você e etc. Afaste-se disso.
Também diminua o acesso a informações inúteis, não fique perdendo tempo na internet, por exemplo, com coisas que não lhe agreguem.

“Outra atitude importante diz respeito a se poupar de ver e escutar notícias ruins”

Procure falar palavras positivas, com isso, você estará exercendo uma técnica produtiva e que funciona, denominada de Técnica das Afirmações. Porque quem manda no seu código cerebral é você. Desta forma, a sua mente vai se programar para lhe passar sensações que produzam mais contentamento.

Inteligência Contextual.

A seguir, você irá conhecer um pouco sobre um conceito que ajuda na missão de se manter estimulado diante de negativas. Chama-se Inteligência Contextual. Tal conceito, levado para ação, está relacionado à compreensão dos nossos limites e à adaptação a outras formas de conhecimento que nos possibilitarão diferentes visões sobre um mesmo fato.

Atente-se à atual condição em que você se encontra (contexto), registre as barreiras psicológicas que ainda lhe impedem de agir com mais positividade e clareza na concretização das suas metas. Depois, conclua as possíveis mudanças a serem feitas para atingir os seus objetivos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.