Qualificação Profissional

Gosto de um (a) colega de trabalho, o que faço?

Gosto de um (a) colega de trabalho, o que faço?

Ninguém controla os próprios sentimentos e isso você já deve saber de cor e salteado. E quando o cupido decide flechá-lo (a) bem onde você trabalha? Pode acontecer, e nada de entrar em parafuso, hein? Afinal, num ambiente em que as mesmas pessoas estão sempre se encontrando e interagindo, pode acabar rolando algo a mais.

Estar fascinado (a) por quem trabalha num mesmo setor, andar ou prédio que você é mais comum do que se imagina. Sentir o coração bater mais forte ao ver esse alguém se aproximando ou só de ouvir sua voz é o começo de um sentimento que pode vingar ou não, a depender de ambos.

Embora o local de trabalho (como o próprio nome o diz) é um espaço no qual os profissionais que lá atuam ocupam cargos de responsabilidade e trocam informações, estas podendo ser confidenciais ou não, contrapõe a intimidades ou conversas paralelas. Normalmente, as empresas não proíbem que haja algum tipo de envolvimento entre os seus funcionários, mas exigem certa discrição.

Vamos analisar dois tipos de situações para ajudar você a se sentir confortável em cada uma delas.

A primeira seria a seguinte:

Você tem atração por determinada (o) colega de trabalho e ainda não contou a ninguém sobre isso. E muito menos sabe se é paixão ou amor. O que você faz?

Procure desvendar esse mistério e se aproximar dessa pessoa fora do local de trabalho. E avalie se realmente é para considerar e levar adiante. Pois, às vezes, podemos confundir admiração pelo desempenho do outro no trabalho, ou pelo fato desse alguém ser popular, por exemplo, e criar ilusões em nossa mente.

Se o objeto de seu desejo for a (o) chefe ou se você ocupar a liderança em questão, é bem mais complicado, porque pode acarretar abuso de poder, assédio, entre outras coisas. Tenha cuidado. No melhor dos casos, é preferível até mudar de emprego ou demitir a (o) amada (o).

Segunda situação:

Você tem certeza de que está apaixonado (a), mas pretende ser discreto (a) quanto a isso. Inclusive, com razão de se comportar desse modo, uma vez que alguns colegas de trabalho podem não curtir muito a ideia de verem e/ ou saberem de vocês dois.

Logo, o melhor a fazer é acertar com a (o) parceira (o) que a discrição deve ser lembrada sempre enquanto dentro da empresa vocês estiverem. Muito mais se um dos dois for comprometido (o que pode acontecer), apesar de errado. Tentem resolver esse impasse e fiquem livres para viver o sentimento.

Agora, para você que sente um algo a mais por uma (um) colega de trabalho e deseja saber se ela (e) lhe corresponde, seguem algumas dicas infalíveis:

1-    Preste atenção às expressões faciais: a pessoa ao lhe ouvir falar permanece com o sorriso estampado nos lábios, ou quando chega a hora de despedir-se, parece decepcionada (o);

2-    Ligue-se na linguagem do corpo, porque ele nos fala: se a cabeça o (a) acompanha aonde quer que vá, é sinal de paixonite aguda por você. Ou, em algumas situações, essa pessoa pode tentar tocar você, sentar próximo, pedir algo emprestado e etc. E também, mexer muito com os cabelos, aproximar os ombros enquanto você fala e etc.

3-    Na hora do cafezinho, ou em outro ambiente que você vá, a pessoa também está: é aquela pessoa que se oferece também para lhe ajudar em algo, convida-lhe para um almoço, espera-lhe para ir embora e etc.

4-    Papo reto: é quando a pessoa chega diretamente em você e lhe faz perguntas sobre a sua vida pessoal, demonstrando interesse, claro que isso também se aplica a amizades.

“As coisas mais belas nem sempre são imediatas. A beleza essencial pode estar na sutileza, no subliminar.”

Vitor Durão

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.