Qualificação Profissional Reflexão jhonnylopes

Qual é o combustível que move a sua vida?

Qual é o combustível que move a sua vida?

Estava lendo os maravilhosos artigos da Dani, colunista recente do nosso portal, de repente, me deu vontade de escrever um artigo para os nossos amados leitores! e leitoras!

A temática me veio por inspiração! Qual combustível move a sua vida?

Na realidade todos nós somos movidos de alguma forma ou de outra, por um combustível poderoso, alguns de nós, estamos com o “tanque” enferrujado, os “bicos injetores” entupidos, outros com uma pequena sujeira no carburador, sim alguns de nós, ainda se utiliza de carburador para movermos rumo aos nossos sonhos. Nesse ponto é que devemos da maior atenção, que tipo de sistema está armazenando o combustível em nós, pois o reservatório é mais importante do que o combustível.

Mas afinal, aonde você quer chegar Jhonny?

Eu diria que o reservatório principal é a nossa alma, pois é a alma quem sente as dores mais profundas dessa vida, às vezes ela geme, e até chora! Nossa alma é o centro do nosso sentir, o combustível certo para movê-la, para alguns é a Fé, para outros a falta dela, seja por crença ou incredulidade, verdade é, que por detrás das cortinas da vida, existe uma verdade inegável, uma verdade superior, acreditar nisso, é depositar combustível de primeira qualidade em nosso grande reservatório, à alma.

Mas se negarmos essa verdade, existirão outros combustíveis, que para alguns de nós, é o melhor combustível de todos. O combustível da alta ciência e tecnologia, a supremacia do homem, o poder do alto-controle, mentes alto-suficientes, é um combustível veloz e de alto desempenho nesse mundo, todavia, sua fragilidade revela sua ineficácia, basta uma “gota d´agua”, e de repente, tudo está acabado, um pequeno descuido, e já era! Pois esse combustível e finito, falível, em comparação com o primeiro, é nada! No fim, o que realmente importa, é o reservatório alma está cheio do combustível perfeito, um combustível gratuito, todavia não é fácil de se encontrar, requer sacrifício, e o preço a se pagar é muito alto, e nem todos estão dispostos a renunciar, abrir mão de coisas, abrir mão até mesmo da própria vida, para viver a vida da alma.

Nosso corpo

E o nosso reservatório, corpo, também precisa de atenção, caso a alma esteja em perigo, desnutrida, nosso corpo físico sofrerá de enfermidades, a principal enfermidade que o corpo físico sente por falta de combustível na alma, é a depressão, com tudo, não vou me alongar nessa explicação, pois os usuários do combustível secundário de plantão, não pouparão comentários contrários e poderei me embaraçar neles.

Nosso Espírito

Por último, e de igual importância, faltou falar do nosso espírito, pois somos feitos Corpo + Alma + Espírito, e eu tenho certeza que você que iniciou a leitura desse texto, mesmo sendo usuário de combustível secundário, está curioso para saber, como está alimentando o seu espírito, e o que pode acarretar caso deixemos de alimentá-lo, abastecê-lo. Bem, o Espírito é o que da o equilíbrio entre a Alma e o Corpo, Nosso Espírito é o que testifica de outros espíritos à nossa volta, é o que nos leva a perceber as pessoas através do olhar, e saber se aquela pessoa é Boa ou má, carismática, ou arrogante, manipulador (a) etc.

E a principal função do nosso espírito, e testificar com o Espírito do Criador se somos filhos ou criatura, há uma diferença entre, filhos, também chamados de coerdeiros, e criaturas, que, aliás, esse mesmo espírito sabe muito bem o significado de “criaturas da noite”, “Anjo que caiu do Céu”, etc.

Para finalizar, peço perdão, por eu ter me expressado da forma que me expressei, nos dias que estamos vivendo, muitas vezes temos que utilizar do combustível secundário, que eu chamo de “combustível de homem”, pois pensar fora da matrix é permitido, agora andar fora dela, é outra história.

Clareando o texto, desejo a você meu fiel leitor, uma semana maravilhosa, um excelente dia de trabalho, uma vida mais reflexiva, que sua jornada rumo aos seus sonhos, seja suave, constante, e totalmente alcançável.

Nunca deixe de sonhar! Do seu amigo e professor: Jhonny Lopes

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.