Scroll Top

Qualificação Profissional

Qual a melhor forma de elencar sua experiência profissional?

Qual a melhor forma de elencar sua experiência profissional?

A depender da maneira como você aborda sua trajetória profissional numa entrevista, pode causar ou não uma boa impressão ao recrutador ou empregador. Isto, porque, pode acontecer de não contar tudo o que sabe, não esclarecer alguns pontos, ou ainda, ocasionar confusão no entendimento do que é colocado.

As palavras são o alicerce neste caso, precisam estar conectadas com a veracidade dos fatos vividos por você e sequenciadas formando um todo de sentido. Há aquelas que possuem uma força tamanha que, quando inseridas num contexto favorável, agregam valor a você, revelando-lhe competente e confiável para a vaga em questão.
Procure se expressar com palavras positivas e que reflitam você.
Nas entrevistas de emprego, há toda uma psicologia a ser compreendida para que o indivíduo se prepare da melhor forma possível a fim de alcançar um excelente resultado. Então convém conhecer alguns truques para se sentir à vontade e passar no teste.
Uma dica que funciona e causa boa impressão é você responder às perguntas de que mais gosta, sem esperar que o empregador as pergunte a você. Pode começar treinando em casa mesmo e quando estiver diante do seu futuro empregador, fará um belo discurso capaz de convencê-lo a contratá-lo.
Mas vale a pena também você se lembrar das perguntas mais comuns feitas nos processos seletivos, por isso, preste bem atenção:
– Por que você gostaria de trabalhar nesta empresa?
Neste caso, você não pode entregar o jogo logo de cara! Nem pensar em se mostrar ansioso por conseguir a vaga mantenha-se calmo e concentre-se na sua postura corporal, pois ela também entrega e pode interferir nos resultados. Responda objetivamente, afirmando ter lido ou visitado o site da empresa e se identificado com os valores e missão ali descritos. E faça isso mesmo para não ser pego mentira, hein.

– Fale um pouco sobre seus pontos fracos e fortes…
Você, neste momento, deve pensar em tudo que não tem relação com o cargo pretendido e então apontar pequenos defeitos do cotidiano como, por exemplo: às vezes fico entediado se não estiver fazendo algo; isto será muito bem visto, principalmente, se você realizar muitas tarefas simultaneamente.

– Como você se vê daqui a cinco anos?
Nesta hora você tem que ser bem-humorado e convincente. Mas caso você não saiba responder, inicie relembrando dos tempos de faculdade, por exemplo, mencionando como as expectativas mudam de acordo com aquilo que é vivenciado no decorrer dos anos.

Sobre o autor | Website

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.