Qualificação Profissional Reflexão

Ex-amor no trabalho

Ex-amor no trabalho

Você já passou ou passa por essa situação? No seu trabalho, ter que conviver com um ex-amor? Não vamos abordar aqui de que forma o relacionamento em questão acabou, mas a maneira mais adequada de lidar com a presença de alguém que um dia foi importante na sua vida.

Ao terminar uma relação amorosa, bem ou mal, ninguém deseja olhar para a cara do outro todos os dias, certo? Mas no ambiente de trabalho não se tem muitas opções. O fato é encarar a situação da melhor forma possível. Agora, caso você ainda sinta algo pelo indivíduo, o ideal mesmo é começar a procurar outro lugar para trabalhar, uma vez que possa ser difícil esquecê-lo.

Outra dica é ir até o setor de recursos humanos da empresa ou falar diretamente com seu chefe sobre o assunto para tentar resolver o problema. Ou ainda, solicite licença.

Ao ter que enfrentar por alguns dias a situação, é bom que não haja tanto diálogo entre vocês, manter uma atitude profissional é de extrema importância. Também não precisa fugir, apenas evitar reaproximação. Claro que isso só vai acontecer se o relacionamento não acabou bem.

Entretanto, em muitos casos, você gosta do seu emprego, dos seus colegas de trabalho e não deseja abrir mão disso por causa de um ex-amor. Então, basta aprender a se comportar e orientar o seu pensamento para não transformar o espaço onde você mais dedica seu tempo em algo insuportável, e embaraçoso.

Lógico que cada um sente determinado tipo de sentimento ao passar por uma coisa dessas (um não queria terminar a relação, por exemplo), e ambos também podem sentir o mesmo (não achar nada de mais ou ficarem constrangidos). Mas a única tarefa que deve ser feita é a de não permitir que uma ex-relação amorosa atrapalhe o andamento produtivo do seu trabalho.

Com o tempo, você conhece mais sobre a rotina desse ex-amor e evita encontrá-lo nos corredores etc. Porém, se vocês tiverem uma boa lembrança um do outro e trocarem ideias normalmente, fica mais fácil entrarem em acordo para não se desgastarem no ambiente profissional.

As pessoas se envolvem bem mais com colegas de trabalho do que fora dessa atmosfera, segundo pesquisas recentes. E isto é comum devido a passarem mais horas ali do que fora desse ambiente. O interessante nesta condição, então, é combinarem desde o início como deverão reagir, caso haja um rompimento. Quando esclarecemos questões que possam vir a ser complicadas, ficamos mais leves.

Ao se envolver com alguém do trabalho, convém se encontrarem apenas fora do local profissional. Isso ameniza muito constrangimento e fofocas. Quanto menos gente souber da relação de vocês, melhor. Acredite!

Deixo aqui um pensamento bem legal para você refletir sobre esse tema.

“Você tem que aprender que certas pessoas permanecerão no seu coração, mas não necessariamente na sua vida.”

Boa Sorte!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.