Qualificação Profissional Reflexão

O que faz alguém ser preguiçoso no trabalho?

O que faz alguém ser preguiçoso no trabalho?

É mais usual do que imaginamos perceber alguém com preguiça no trabalho, assim quando isso nos atinge também. A preguiça pode ocorrer devido a vários fatores. Ainda mais no ambiente de trabalho, onde lidamos com muitas pessoas, geralmente. A instabilidade é algo de comum que acontece, no sentido de um dia termos mais contentamento em realizar as tarefas rotineiras, e em outro, menos.

Outro motivo que também nos leva a ser preguiçosos no trabalho é o prazer que isso nos proporciona. Pois preguiça lembra “não fazer nada”; ou seja, pausarmos por alguns momentos as nossas atividades cotidianas a fim de descansar, ou mesmo “repaginarmos” o que não anda funcionando direito na nossa vida profissional (e pessoal).

Criar expectativas demais com relação a uma possível promoção ou projeto no trabalho só aumenta o surgimento da preguiça em nosso comportamento. E buscar realizar coisas que não exijam muito esforço, deixa-nos preguiçosos a ponto de, ao fim do dia, sentirmos que não cumprimos com as nossas responsabilidades.

Ao lidar com pessoas preguiçosas, sentimos grande frustração e dificuldades no trabalho. O mais cabível nesse tipo de situação é criar um diálogo, caso o tal bicho preguiça esteja ocasionando problemas na equipe. Ouvir o lado dele a fim de resolver o impasse.

De acordo com uma pesquisa da revista Forbes, sobre o tema da preguiça no meio profissional, que cita até alguns exemplos de como agem os preguiçosos, que podem parecer divertidos quando não passam pelo nosso caminho, como, por exemplo, fazer várias ligações e ficar pendurado ao telefone em pleno expediente de trabalho; demorar mais uns minutinhos para retornar do almoço e etc., especialistas afirmam que basta seguir com o nosso trabalho sem distrações que logo afastamos quaisquer eventuais complicações que possam aparecer devido ao comportamento de um preguiçoso.

Agora, se você se sente preguiçoso às vezes, seguem algumas dicas para saber driblar esse mal:

– Procure se concentrar em uma coisa de cada vez;

– Pratique atividade física (caminhadas; corridas; alongamentos) até mesmo aquelas famosas palavras-cruzadas servem no tempo livre;

– Faça no seu tempo ocioso as coisas que você curte;

– Prefira ser organizado ao invés de desorganizado.

– Alimente-se bem;

– Hidrate-se.

Para sermos produtivos no trabalho, temos que ser também seres saudáveis.

“Aproveitando o ensejo, e pegando uma carona com esse artigo da Dani, gostaria de contribuir com meu depoimento pessoal: _ Por diversas vezes eu sofria desse mal no trabalho, isso acontecia com o tempo, quando eu perdia a PAIXÃO por o que estava fazendo, quando eu fazia apenas por dinheiro. Caso você não esteja trabalhando naquilo que goste, procure se Apaixonar pelo que faz, imagine que todos os dias, você ao invés de está indo para a “guerra”, para a “luta”, na verdade, você está indo para uma “festa”, um lugar divertido, e prazeroso, só assim seu Cérebro não vai tentar te sabotar” Ass. Jhonny Lopes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.