Qualificação Profissional jhonnylopes

Dicas de marketing pessoal para não ficar desempregado

Dicas de marketing pessoal para não ficar desempregado

Marketing Pessoal

mkt pessoal

Um dos piores medos da vida das pessoas que dependem de um emprego de carteira assinada é justamente ficar desemprego. A vida destas pessoas acaba dependendo do dinheiro que recebe no final ou no início de todo o mês, e sem estas importâncias financeiras as pessoas simplesmente não conseguem sobreviver.

Quando a pessoa está vivendo este medo, realmente parece que o tempo demora uma eternidade. Sempre vão existir aquelas pessoas que, na tentativa de dar o seu apoio, acabam afirmando que “uma hora o emprego aparece”, mas o que realmente parece é que esta hora nunca chega.

Além disso, durante este período, muitas pessoas acabam focando somente em questões negativas, que acabam piorando ainda mais a situação.

Se você está em situação semelhante, eu gostaria de recomendá-lo(a) o seguinte artigo: Qual é o seu porquê?

É o caso de ficar olhando para aquela pessoa que nunca fica desempregada, e quando fica rapidamente consegue um outro emprego, muitas vezes melhor do que o seu último.

É bem provável que esta pessoa consiga investir em algo que muitas pessoas simplesmente não lembram, e que se chama Marketing Pessoal. São técnicas que fazem com que as outras pessoas simplesmente não esqueçam daquela figura como profissional, o que facilita o surgimento de uma série de oportunidades.

Confira algumas dicas de marketing pessoal para não ficar desempregado ou para conseguir um emprego mais facilmente.

Primeiro de tudo, é fundamental estabelecer uma rede de contatos. São estas pessoas que, muitas vezes, acabam indicando uma nova oportunidade de trabalho para quem está em busca de emprego. Mas é importante escolher as pessoas certas, aquelas que realmente poderão fazer a diferença. Esta rede, pode ser aquele amigo no Whatsapp, no Facebook, no Instagram, Vizinho, Ex. colega de trabalho, pessoas do seu círculo de amizades comum etc.

Esta rede, pode ser aquele amigo no Whatsapp, no Facebook, no Instagram, Vizinho, Ex. colega de trabalho, pessoas do seu círculo de amizades comum etc.

Mantenha atualizado sempre suas redes sociais com informações sobre trabalho, já que hoje muitas das oportunidades também chegam por este meio. (CUIDADO! muitas empresas utilizam seus perfis sociais para obter informações “extra curriculares”. portanto, pense bem antes de Apertar o Famoso botão de COMPARTILHAR. Agora, cuidado com o uso de máscaras, pois com o tempo elas desaparecem). “Integridade é fazer o certo, mesmo que ninguém esteja vendo.” Frase de Jim Stovall – Para mim, este é o princípio número um da moral = agir de forma correta, ainda que não tenha ninguém olhando.

Integridade é fazer o certo, mesmo que ninguém esteja vendo.” Frase de Jim Stovall – Para mim, este é o princípio número um da moral = agir de forma correta, ainda que não tenha ninguém olhando.

Não deixe de participar de eventos relacionados a sua área de atuação, e também não deixe de conversar com as pessoas nestas ocasiões.

Busque sempre o conhecimento na sua área. Por mais que a pessoa já tenha um curso de nível superior, mantenha sempre o seu currículo atualizado e também aproveite para expandir sua rede de contatos nestes lugares.  Leia também (O Conhecimento é o que proporciona empregos)

Gostou de nossas dicas? então compartilhe com seus amigos!

Leia Também Construa Seu Marketing Pessoal

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.