Scroll Top

Artigos Gerais Emprego Tradicional

Dicas para quem deseja se destacar no trabalho

Dicas para quem deseja se destacar no trabalho

Destacar no Trabalho

Symbolic presentation of a business competition

O mercado de trabalho anda cada vez mais competitivo. Também, em determinadas áreas, as pessoas acabam tendo sérios problemas para conseguir encontrar oportunidades compatíveis com os seus interesses e que venha ao encontro dos seus objetivos financeiros. Por isso, quando alguém consegue uma vaga, dificilmente quer largar.

E se conseguir emprego pode ser encarado como uma verdadeira batalha que precisa ser vencida com muita força de vontade e persistência, permanecer no trabalho é uma verdadeira guerra que precisa ser vencida, acima de tudo, com estratégia.

destaque “Permanecer no trabalho é uma verdadeira guerra que precisa ser vencida, acima de tudo, com estratégia.”

Conseguir se destacar no ambiente profissional no qual a pessoa está inserida realmente pode ser considerado como um processo um tanto quanto complicado. Praticamente uma corda bamba, na qual a pessoa precisa ter equilíbrio e sabedoria para conseguir ir em frente, sem cair e também sem cair na tentação de pegar atalhos, que quase sempre acabam dando um efeito contrário ao que se espera.

Confira algumas dicas para conseguir chamar a atenção dentro do ambiente de trabalho, mas de uma forma saudável:

Exercer a liderança

Exercer a liderança é fundamental, mas antes disso é realmente importante que as pessoas consigam entender o que é ser um líder. Esta figura não é apenas a que manda e desmanda nas pessoas, e sim aquelas que acabam tendo a capacidade de influenciar aqueles que estão ao seu redor.

Senso de equipe.

Um dos valores que as empresas mais buscam nos funcionários modernos é senso de equipe. Isso acaba sendo demonstrado não por pessoas que simplesmente fazem tarefas dos outros sem se preocupar com o resultado ou “passando por cima” das pessoas, mas sim sendo aquela pessoa que os colegas confiam e que está sempre disposta a ajudar, muitas vezes sem levar os louros diretamente.

Evite armadilhas

Entenda o ambiente onde está inserido e trabalhe em prol da companhia e dos seus funcionários. Não caia na armadilha de se tornar apenas um “puxa saco”. Ajude a empresa, mas discorde quando for necessário e argumente o seu ponto de vista com informações que realmente possam apoiar uma decisão favorável.

Tenha paciência

Por último, é importante ter paciência. Estes comportamentos devem ser incorporados no seu dia a dia, e não pode ser apenas um episódio passageiro apenas para ganhar visibilidade, pois o segundo cenário quase sempre gera decepção, o que pode ser fatal.

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.