Scroll Top

Qualificação Profissional Reflexão

Qual é o seu Porquê?

Qual é o seu Porquê?

Você já se perguntou… O que realmente me move? O que me faz superar todas as adversidades?

O que te faz continuar lutando, perseverando, seguindo a trilha que o levará até a vitória? a propósito, você sabe para onde está indo, ou o que realmente faz ou faria seu coração pulsar com alegria em seu peito?

Prometo não ficar te interrogando tanto assim, sem antes, explicar o objetivo dessas palavras, SIM Estas palavras têm endereço, o seu coração, hoje não escrevo para seu intelecto, mas para sua alma, é profundo! eu sei! Mas prometo que não vai doer, pelo contrário, ao final deste texto, tanto seu corpo físico, quanto sua alma, receberá um refrigério tão grande e tão inexplicável que você é quem vai querer me interrogar!

Não se trata de misticismo, religião, ou qualquer coisa dessa natureza, mas trata tão somente de VOCÊQual é o seu Porquê?

O que faz você rir, sonhar acordado(a), o que te faz feliz? Onde está o amor em você, a empatia, o estender as mãos, o arrancar de sorrisos, onde está o amor em você, o cuidado no que o outro pensa, no que o outro sente.

Descobrir que a verdadeira felicidade, é servir ao próximo, sem demagogia, sem se importar com status, com o que vão pensar de mim, com o que eu tenho ou deixo de ter, servir o melhor possível, entregar o que tenho de mais precioso, doar – se, sem esperar nada em troca!

Mas, Jhonny, o que isso tem a ver com o meu porquê? Do que você está falando, pirou?

Calma! Vamos chegar lá!

O que as pessoas estão fazendo?

Muitas pessoas neste momento, estão vasculhando a internet, à procura de respostas, respostas para à felicidade, ser bem sucedido(a), melhorar a performance no trabalho, aumentar a produtividade, enfim, em busca do sucesso profissional, Fazendo cursos e mais cursos, assistindo palestras, seminários, mas, sentem que algo está faltando, que embora lutem com todas as forças, renunciando finais de semana, madrugadas a fio, mesmo assim, o TOPO parece distante, as forças vão se esvaindo, e quantos desistem em meio a caminhada, quantos se frustram, ficam depressivos.

No Brasil, 7,6% dos adultos já foram diagnosticados com depressão, o que equivale a 11 milhões de pessoas. Dentre esses brasileiros, mais da metade (52%) usa medicamentos. Os dados são do IBGE.
Fonte Exame.

De repente, você chegou até esse texto, desanimado(a), pensando em desistir, ou talvez conheça alguém nessa situação, então compartilhe e leia com atenção as frases a seguir:

1 – Saiba para onde você está indo, ou onde deseja estar.

2 – Identifique o seu PORQUÊ, o verdadeiro motivo de viver, a verdadeira causa.

3 – Descubra qual o propósito de sua vida! (Aqui: http://www.caminhosdoemprego.com/2015/01/qual-e-o-proposito-de-sua-vida.html eu gravei um video explicando melhor sobre propósitos)

Identificando o “Para onde estou indo” e o “Verdadeiro motivo” de sua vida, o seu “verdadeiro Propósito”, você terá mais ânimo e mais forças para continuar, pois quando a adversidade vier, quando a luta vier, você vai está olhando para o ALVO, e não para a luta, o seu coração estará fixo no Prêmio, na vitória à alcançar, e não na crise, assim fazendo, você encontrará sempre uma solução para quaisquer problema que seja, pois o seu FOCO será na solução e não no PROBLEMA.

Ler a conclusão é opcional!

Conclusão

E para concluir, mesmo que pense que você está sozinho(a), saiba que existe alguém olhando por você, e até preparou um baiano arretado para escrever todas estas palavras para te encorajar, mesmo que você seja Ateu, como eu tenho alguns alunos assim e respeito todos, isto é recíproco, acredite que existe alguém olhando por você, este alguém está ai do teu lado, não é deste mundo, mas é real, se você quiser falar com Ele, Ele te ouvirá, este alguém é Jesus.

Deus te abençoe!

Abraço, do seu amigo, Jhonny Lopes

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

11 Comentários

  1. Vinicius disse:

    Admiro seu trabalho, mas seria legal dar uma revisada no texto antes de publicá-lo, afinal ele (o texto) pode ser seu cartão de visitas. Boa sorte na sua jornada!

  2. Paula Costa disse:

    Parece que foi escrito pra mim.

  3. Nati Souza disse:

    Sabias palavras. Precisamos de mais intimidade com Deus, e como ele disse: ” Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso.” MT11:28.
    Afinal, que diferença fará daqui a 100 anos todo o esforço de hoje?
    A única diferença se dará a partir da escolha de ser uma pessoa salva ou perdida, isso fara a diferença por toda a eternidade. Deus hoje e sempre nos espera de braços abertos, para derramar seu amor, gloria e misericórdia. “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” MT 6:33

  4. Doris Monteiro disse:

    Que texto incrível! Não o conheço, mas quando “o conheci” através das aulas do youtube, por sua simplicidade e humildade mesmo sabendo muito, está incluído em minhas orações para que Deus continue lhe dando graça, sabedoria…
    Deus o abençoe, professor Jhonny!

  5. heraldo severino da luz mendes disse:

    Fiquei muito feliz neste momento e vou carregar esse felicidade pra sempre.

  6. Olá Jhonny, palavras inspiradoras, parabéns pela iniciativa. Peço licença para fazer um link com uma atividade que realizei esses dias; estava ministrando um curso de Excel aplicado à Logística e comecei peguntado o nome, função e para que os alunos citassem 2 qualidades de si próprios. Para minha surpresa eles tiveram dificuldades em citar suas próprias qualidades e vi que realmente saber o porquê (objetivo) e também fazer uma auto-análise é imprescindível para que a pessoa saiba o lugar que almeja alcançar. Conheça seus pontos fortes e fracos e siga em direção do seu objetivo!

    Obrigado por compartilhar suas inspirações!

  7. NELSON RIBEIRO disse:

    Ola Jhonny Lopes, Quando tem Deus no coração só tende de dar certo, parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento!! Até

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.