Qualificação Profissional jhonnylopes

Como se portar na entrevista

Como se portar na entrevista

No momento que se consegue marcar uma entrevista, faz todos os preparativos para o grande dia, escolhe a melhor roupa, se prepara e consegue chegar no horário. Mas e depois daí, o que fazer? Algumas pessoas são desinibidas e conseguem desenvolver bem uma conversa com o entrevistador, outras nem tanto, mas algumas regras ajudam ambos os perfis.

entrevista pessoal

 Pontualidade

O primordial é não chegar atrasado, isso é um ponto que conta muito para o entrevistador. Um profissional que se atrasa na entrevista pode se atrasar no dia a dia da empresa também. Conhecer o caminho já é um alivio, assim evita-se o transtorno de pegar transito ou se perder por exemplo.

Evite gírias

Nos dias de hoje é complicado não falar gírias do tipo “mano” “vei” “tipo”… E por ai vai. Todos falamos, mas no momento da entrevista deve ser evitado ao máximo a pronuncia de palavras coloquiais. Manter a voz firme é outro ponto a se observar, um profissional que sabe o que fala, não vai gaguejar na hora de comentar algo para o entrevistador.

Evite alguns comentários

As vezes as experiências anteriores só traz aprendizados ruins, ou problemas e até quem sabe más lembranças. Mas isso é algo que deve ser deixado do lado de fora da entrevista. Criticar o antigo chefe ou a empresa, dizer coisas do tipo “Lá foi o pior local que eu trabalhei” e coisas do gênero pode causar uma má impressão e neste momento o entrevistador pode cortar o profissional da sua lista de candidatos.

Fale somente o necessário

As vezes na hora do nervosismo o entrevistado pode ficar mais tagarela, e é neste momento que alguns deslizes acontecem, por isso é bom dar uma segurada no que se fala e só falar o que realmente for agregar algo ao seu perfil e ao perfil da empresa. Algumas pegadinhas acontecem neste momento, onde o empregador pode perguntar quantos empregos o candidato já teve, neste caso não é preciso mentir, mas caso já tenha passado por mais de 10 empresas com uma experiência inferior a 10 anos é um defeito e pode desclassificar o funcionário por instabilidade.

Leia também: Preparação para a Entrevista

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.