Concursos Públicos jhonnylopes

Concurso Policia Civil Acre

Concurso Policia Civil Acre

O estado do Acre abriu no dia 12 de agosto o edital para candidatos a Policia Civil da região.

policia_civil_acre

As inscrições são até o dia 13 de setembro. A carreira policial é uma das mais procuradas na atualidade.

Para esta colocação o candidato passará por 3 fases de avaliação, cada uma delas com alguma etapas:

Fase 1

Prova objetiva, Prova discursiva e prova para avaliação de títulos.

Fase 2

Prova de aptidão física, Exame médico, exame psicotécnico e entrevista pessoal. É nesta fase que tem a investigação pessoal de caráter social e criminal.

Fase 3

Frequência no curso preparatório oferecido pelo estado para o candidato.

Dentro da policia há algumas subdivisões, abaixo estão as opções disponibilizadas pelo estado do Acre. Todas são de caráter estadual.

-Perito Criminal

-Perito Médico Legista

Ambos os cargos são oferecidos o salário de R$7.650,00 reais incluindo seguro de vida, adicional periculosidade e outros benefícios. Serão distribuídas 44 horas semanais, sendo que poderá haver alguns casos excepcionais de turnos fora dos horários escolhidos.

Para concursar para essas colocações é necessário ter mais de 18 anos e menos de 50 anos, não ter nenhum tipo de antecedentes criminais, estar quite com o serviço militar, estar de acordo com todas as obrigações para com o estado, entre outras recomendações.

Lembrando que qualquer candidato pode pedir isenção da taxa de inscrição para o concurso, porém essas isenções são distribuídas da seguinte forma:

No caso de candidato sem nenhum emprego registrado, 100% de isenção, já no caso de candidato já registrado em regime CLT possui a possibilidade de 50% de isenção desde que receba apenas a quantia de 1 salário mínimo. Para funcionários públicos também é ofertada a isenção parcial, com também o critério e receber 50% apenas de isenção.

O pedido de isenção deve ser entregue em um dos seguintes endereços:

-Rua Elson Dias Dantas, 208 – Leonardo Barbosa

-Rua Boulevard Thaumaturgo, 267 – Centro

-Rua Benjamim Constant, 493 – Centro

-Avenida Brasil, 322 – Centro

-Rua Epaminondas Jácome, 1500 – Centro

Inscrições

As inscrições são até o dia 13 de setembro e são feitas apenas online por este endereço, onde também consta o edital completo para o concurso.

Site: http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=310

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.