Qualificação Profissional jhonnylopes

Dia a dia no novo emprego

Dia a dia no novo emprego

Quando se entra num novo emprego uma das maiores duvidas é não saber o que fazer, afinal não se sabe como é a rotina da empresa, como é a chefia, os colegas de emprego, e apesar de saber a função, não sabe como a executar aos moldes da nova empresa, e é por isso que deve seguir um novo código da empresa.

emprego-novo-dia1

Horário

É primordial que não se atrase no novo emprego e muito provavelmente isso não aconteça a não ser que pegue algum transito inesperado, já que o novo empregado muito provavelmente estará ansioso para o novo início, mas é importante frisar isso afinal como dito acima não se conhece as regras da empresa, e precisa se instalar e conhecer todo o processo de iniciação.

Aprendizado

Dependendo da empresa existe uma integração, nesta integração é apresentado os novos colegas de trabalho e como deve ser executado a nova tarefa, mas para isso teria de ser muitas pessoas iniciando no mesmo tempo. Caso a contratação seja única, é preciso aprender com os colegas o dia a dia da empresa e como deve ser feita a tarefa. E principalmente como é a rotina do dia a dia.

Um dos pontos mais importante é ter a mente aberta e ouvir as dicas de todos para que possa ter mais êxito no momento do trabalho efetivamente falando. Saber ouvir e não criar impressões iniciais é bom aguardar um tempo para ter opiniões formadas de tudo e de todos.

“Ter a mente aberta e ouvir as dicas de todos” – Ouvir e ter o discernimento, pois é neste momento que algumas pessoas aproveitam para tentar te “comprar”!

Pergunte

Não pode ter vergonha de perguntar quando não se sabe, só assim o aprendizado pode ser efetivamente aprendido. Ninguém sabe tudo, e só perguntando para aprender de verdade. As pessoas que já estão na empresa já sabem de como é o trabalho, não custa perguntar.

Ser proativo

Ninguém quer ficar falando tudo o que o outro deve fazer sempre, na altura de já estar na empresa a um tempo e já ter consciência do que se deve ser feito não aguarde ser mandado fazer algo, vá e faça. Mostre que está com vontade de mostrar o seu trabalho.

 

Leia também: Saiba Como se ambientar nos primeiros dias de trabalho!

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.