Artigos Gerais Qualificação Profissional jhonnylopes

Preparação para Entrevista

Preparação para Entrevista

O momento que o profissional recebe a ligação que tem uma entrevista, é possível duas reações: Ou ele fica desesperado e sem saber o que fazer ou fica tranquilo e se prepara para o grande dia.

entrevistaPessoas na segunda categoria podem ser calmas por natureza ou já ter passado diversas vezes por este momento, mas é sempre bom ter um auxilio neste momento e ter a certeza que tudo correrá bem.

A primeira coisa a ser feita é ficar tranquilo e pensar na empresa, conhece-la, dar uma pesquisada pode ajudar na hora da entrevista. Conhecendo a empresa o profissional tem a chance de saber como vai se vestir, o que deve falar entre outras coisas. Não adianta nada ir para uma entrevista de esporte fino (camisa social e jeans) sendo que a empresa é séria e pede aos seus profissionais a trabalharem de social completo.

Outra coisa importante é saber onde a empresa fica e todos os meios de transporte para lá, quanto tempo demora da residência do candidato para a empresa, se tem muito transito para ir no horário da entrevista. Essa preparação pode prevenir possíveis atrasos que não são tolerados por entrevistadores.

Treinar na frente do espelho pode ajudar o profissional a se desinibir e não ter vergonha de falar em público. Uma forma de saber como é que se fala é gravar a si mesmo e depois assistir, assim é possível corrigir pequenos problemas no momento da apresentação. E falando nisso, este é o momento de saber como será a apresentação para o entrevistador, o que se acha relevante para a empresa e que não manche a imagem do profissional.

Escolher a roupa é uma forma de causar uma boa ou má segunda impressão, já que a primeira é pelo currículo. Nada de roupas muito coloridas, quanto mais discreto melhor. No caso das mulheres nada de roupas curtas ou decotadas, assim mantem a imagem profissional que se tende a passar no momento da apresentação do currículo. Roupas confortáveis são bem importantes, afinal não é possível saber quanto tempo a entrevista pode durar.

Acesse aqui as dicas de Marketing Pessoal

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.