Qualificação Profissional jhonnylopes

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

Uma das coisas mais importantes para uma empresa é um funcionário que saiba trabalhar sozinho e sob pressão, mas uma coisa mais importante que isso é conseguir trabalhar em equipe. Um profissional que sabe como agir sob pressão e trabalhar em equipe então… é raríssimo no mercado.

trabalho-equipePara saber trabalhar em equipe uma das principais características é saber ouvir e também saber pegar as rédeas quando preciso. Uma equipe é formada a partir do momento da contratação, até porque a empresa é formada por tordos atrás do objetivo em comum que é auxiliar a empresa a atingir o objetivo.

Todos devem colocar qualquer impessoalidade no momento da efetividade do trabalho, assim o trabalho em equipe flui mais naturalmente e sempre problemas no percurso.

Saber liderar

Neste momento é importante saber quando o fazer para não parecer puxa saco ou mandão, pois assim só pode ter um resultado contrário ao que se deseja. É importante saber sobre o que está falando e não tornar-se mandão sem nem ao menos saber sobre o que se trata o trabalho.

Sabe ouvir

É tão importante quanto saber liderar, ouvir é a primeira coisa que se deve fazer, ouvir o chefe e os amigos de trabalho podem auxiliar no momento da execução da tarefa e caso se tenha algum problema, ouvir os amigos é melhor do que tentar resolver tudo sem saber do que se trata.

Ser impessoal

Dentro do ambiente de trabalho é muito comum fazermos amigos, mas na execução da tarefa é importante não levar tudo para o lado pessoal, tratando todos de igual para igual para que não aja nenhum privilegio para ninguém. E é importante frisar que num momento que se torna “chefe” cria-se inimizades, é impossível passar por este momento com todos sendo amigos.

Trabalho em equipe é algo indispensável no ambiente de trabalho, 2 cabeças trabalham melhor que uma só, mas para que não seja uma bagunça é importante que tenha uma coordenação correta e que límpida para que todos possam entender e caminhar no mesmo passo, dar seus conselhos da mesma forma para todos e auxiliar a tarefa da melhor forma.

Leia também: Qual melhor forma de trabalhar em equipe?

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.