Scroll Top

Concursos Públicos

Como preparar o corpo para provas de concurso público

Como preparar o corpo para provas de concurso público

Muitos acreditam que passar em um concurso público está relacionado somente a enfiar as caras nos livros e não tirar ela dali até que todo o conteúdo que poderá cair na prova seja assimilado. Estudar realmente é uma parte fundamental do preparo, mas é importante que o corpo também seja preparado para enfrentar uma prova de concurso público.

Afinal de contas, muito do que é necessário para conseguir passar nas provas está relacionado com o nosso corpo. Se ele não estiver bem, as pessoas simplesmente não vão conseguir estudar, ou então não vão conseguir lembrar da resposta correta na hora da prova, mesmo que ela tenha estudado o assunto.

Muitos acreditam que passar em um concurso público está relacionado somente a enfiar as caras nos livros e não tirar ela dali até que todo o conteúdo que poderá cair na prova seja assimilado.

Confira algumas dicas para preparar o corpo e esteja sempre pronto para se sair bem nas provas de concursos públicos:

Sono

Um dos principais erros que as pessoas que estão estudando para alguma prova acabam cometendo é trocar as noites de sono por mais horas de estudos. Mas pesquisas comprovam que, depois de uma determinada quantidade de horas acordadas, a pessoa simplesmente não consegue mais assimilar nada do que está sendo estudado. Portanto, é fundamental dormir bem durante a noite.

Alimentação

Cuidar da alimentação também é importante para quem está preparando o seu corpo para provas de concurso público, especialmente na véspera da prova. É importante não comer nada que o organismo não esteja acostumado, inclusive evitando de comer fora nos dias que precedem a prova. Alimentos muito gordurosos também podem acabar resultando em uma sensação de cansaço, o que poderá atrapalhar o rendimento na prova.

Exercícios

A pratica de atividades físicas também é importante para as pessoas que estão estudando durante muitas horas durante o dia, pois este movimento ajuda a deixar o cérebro sempre ativo. Basta 30 minutos de atividades físicas por dia para sentir a diferença.

Postura

Na hora da prova, cuidar com a postura também pode fazer toda a diferença. Sente sempre com a coluna bem reta e apoiada no encosto da cadeira, com os pés paralelos e apoiados no chão e com os antebraços apoiados na mesa.

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.