Scroll Top

Artigos Gerais Reflexão

Dicas para manter o foco no ambiente de trabalho

Dicas para manter o foco no ambiente de trabalho

É importante ficar claro, que o nível de atenção das pessoas varia bastante entre os profissionais. Em contrapartida a geração Y pode estar em uma grande desvantagem com a explosão de internet e utilização de smartphones.

É importante ficar claro, que o nível de atenção das pessoas varia bastante entre os profissionais. Em contrapartida a geração Y pode estar em uma grande desvantagem com a explosão de internet e utilização de smartphones.

Pesquisas apontam que pelo menos 50% dos profissionais que trabalham em empresas trabalham por apenas 15 minutos seguidos sem se distrair. Mas mesmo assim o cérebro faz um grande esforço para ficar atento, e muitos estudos mostram que quando estamos ouvindo as pessoas chatas, elas nos impedem de perder o foco, reescrevendo tudo o que nos dizem de uma forma que possa parecer mais interessante para a nossa atenção.

Saiba que é possível sim gerenciar o foco, para melhorar o fluxo de tarefas, veja algumas dicas para manter a concentração em ambientes de trabalho.

Comece a identificar o problema.

Mas o que gera a perda de foco? É a fome? O cansaço, ou mesmo um vício nas redes sociais? Procure entender o ponto principal, este é o primeiro fator que deve ser levado em conta para resolver as questões.

Tenha um bom planejamento das situações.

Comece a visualizar como deverá ser a jornada de trabalho, antes que ela possa começar a ajudar você a permanecer atento. Estabelecer metas, com as tarefas anotadas poderá ajudar você a manter o foco.

Faça um bom planejamento das situações.

Procure sempre que possível visualizar como deverá ser a jornada de trabalho antes de ela começar, isto o ajuda a se manter atento. Procure também sempre que for possível estabelecer metas, contando com tarefas anotadas, o que poderá manter o seu foco sempre.

Invista em um bom café da manhã.

Muitos estudos comprovam que se alimentar corretamente na primeira refeição do dia, poderá melhorar a atenção e a concentração das pessoas.

A Oração no início do seu dia pode fazer toda a diferença.

Podem ser muitos os anseios que povoam a sua alma. No entanto, há apenas uma fonte capaz de calar todos os medos, afastar todas as dúvidas e remover toda a ansiedade. Essa fonte é Deus e tudo o que você precisa fazer é dedicar-se a falar com Ele e ouvi-lo.

Procure reservar um tempo para Deus logo de manhã, apresentando a Deus todo o seu dia e seu planos. Peça que Ele o ajude em suas tarefas, que lhe dê forças necessárias para cumprir todos os seus e projetos.

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.