Scroll Top

Concursos Públicos

Preparar fisicamente para o Concurso Polícia Federal 2016

Preparar fisicamente para o Concurso Polícia Federal 2016

Saiba Como se preparar fisicamente para o Concurso Polícia Federal 2016

Os concursos realizados pela Polícia Federal sempre são bastante concorridos, não importa em qual estado as vagas sejam abertas. Afinal de contas, esta é uma instituição que costuma oferecer altos e salários e grandes oportunidades em termos de carreiras. Justamente por esta concorrência é que muitos candidatos começam a se preparar antes do lançamento do edital.

Concurso-Policia-Rodoviária-Federal-2016

Existe a previsão do lançamento de um concurso público para a contratação de novos agentes da PF no ano de 2016, mas este edital ainda não foi lançado. Por conta disso, muitas pessoas buscam informações e dicas de como ser aprovado. Apesar de ser um concurso cuja etapa costuma eliminar muitos candidatos, a parte física também é bastante complicada.

Muitos professores de educação física afirmam que existe um grande índice de reprovação na etapa física do concurso, justamente por ser um tanto quanto negligenciada pelos candidatos, que acabam se preocupando mais com a prova teórica. A quantidade de pessoas que simplesmente deixam de passar no concurso por causa das provas físicas pode chegar até 40%.

Confira algumas dicas para se preparar para as provas físicas do concurso da PF 2016.

Leia editais passados

Antes de mais nada, é de fundamental importância que os candidatos leiam atentamente os editais de concursos passados, pois nele é possível conferir uma série de informações relacionadas aos concursos anteriores. Fique atento especialmente para os tipos de atividades que são previstas na prova de aptidão.

Esteja em forma

Na grande maioria dos casos, as pessoas que estão em dia com o seu peso conseguem se sair muito bem nas provas de resistência física da PF. Por isso, cuide do seu peso, para conseguir uma vantagem perante os outros candidatos.

Cuide da resistência

Muitas provas estão diretamente relacionadas a resistência, e isso nem sempre está relacionado com o peso. Portanto, realizar atividades físicas que ajudem a aumentar a resistência pode ser fundamental para conseguir passar pela etapa física da PF.

Treine com a ajuda do profissional

Ele poderá saber exatamente qual são os pontos fracos e trabalhar para corrigir os mesmos antes das provas.

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.