Qualificação Profissional jhonnylopes

Dicas para fazer uma boa apresentação

Dicas para fazer uma boa apresentação

Em diversos momentos dentro de uma empresa as pessoas são convocadas para fazerem algum tipo de apresentação. Seja dos resultados pessoais ou de um determinado setor, ou então de uma nova ideia ou de um novo projeto. E este costuma ser um momento crucial dentro do ambiente de trabalho, já que as pessoas acabam sendo avaliadas por uma verdadeira plateia.

Dicas para fazer uma boa apresentação

Na hora de montar a apresentação, as pessoas precisam tomar alguns cuidados com relação aos recursos tecnológicos que podem ser utilizados. É muito fácil, por exemplo, criar slides muito legais, mas esquecer do conteúdo da apresentação. Ou então ficar falando e falando por horas e deixar todo mundo com sono.

Confira algumas dicas para fazer uma apresentação interessante e também cativante.

Personalize sua apresentação

É importante as pessoas se inspirarem em outras apresentações, mas é preciso tomar muito cuidado para não copiar uma apresentação. Aqueles que realmente conseguem cativar as pessoas da plateia precisam fazer uma apresentação focada naquele público.

Pesque a atenção logo de cara

Não fique segurando muito uma informação ou uma virada interessante da apresentação até o final da mesma. É importante que as pessoas consigam ser fisgadas logo no começo das apresentações, para que as pessoas se mantenham atentas até o começo.

Apele para o lado emocional

Muitas vezes as apresentações acabam se resumindo em uma grande quantidade de dados e também de estatísticas, o que acaba deixando ela muito pesada. Apesar de ser importante, é fundamental que as pessoas consigam colocar um pouco de emoção como ingrediente principal das apresentações feitas. Uma dica interessante para conseguir apelar para o lado emotivo é criar uma narrativa em torno de um tema.

Apele para o visual

As pesquisas apontam que os elementos visuais são muito importantes nas apresentações, para conseguir conquistar a audiência logo de cara. Portanto, é de fundamental importância que as pessoas apelem para um visual interessante, mas é importante também cuidar para não cair na armadilha de deixar a apresentação muito confusa. Uma consultoria da equipe de design ou de marketing da empresa pode ser interessante na hora de criar a apresentação.

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Fernanda Picazio disse:

    Boa noite Jhonny!!
    Sou recém formada em RH e sempre estudo via canais do Youtube e agora retomando novamente os estudos de Excel achei vc lá!!
    Quero parabenizar sua pessoa, seu método, persistência e ajuda que vc nos dá através de suas aulas profissionais!!
    Nem todos como eu têm condições financeiras para custear um curso de Excel entre outros e vc faz isso com simplicidade e proximidade!
    Te agradeço por me ajudar a aprender mais do Pacote Office no qual é tão exigido em diversas vertentes profissionais no mundo corporativo!
    Muito obrigada por nos transmitir seu conhecimento sólido em informática!!
    Que Deus o abençõe grandemente com este gesto tão bonito de solidariedade!
    Mil bjs e mais uma vez parabéns!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.