Artigos Gerais jhonnylopes

Windows 8

Windows 8

Você sabe o que é um sistema operacional?

Sistema operacional é o principal SOFTWARE, responsável pelo gerenciamento das entradas e saídas de hardware e controle de periféricos, responsável também pela interatividade com o usuário. Calma! se você é novo(a) nessa área de informática, eu vou te explicar direitinho o que é Hardware, software, periféricos, interface gráfica etc.

Software – é a parte lógica do computador, ou seja os programas como (Windows, Word, Excel, Facebook etc).

Hardware –  é a parte Física do computador, ou seja, as peças como disco rígido, pentes de memória, processador, monitor, teclado, mouse etc. Logo, o computador possui entradas e saídas como entrada de áudio, e saída de vídeo etc.

Periféricos – é o meio de comunicação entre o usuário e o computador, exemplo: Mouse e Teclado são periféricos de entrada, você utiliza-os para entrar com informações no computado digitando ou clicando nas opções na tela; Monitor e impressora são periféricos de saída, onde o computador devolve as informações para o usuário impressa na folha ou visualmente na tela do computador.

Tanto os componentes de Hardware como (Impressoras, teclado, mouse, monitores, placa de som etc), quanto os Softwares como(Word, Excel, Facebook etc) precisam de um sistema mestre para gerencia-los, a esse sistema damos o nome de Sistema Operacional, dentre os sistemas operacionais mais conhecidos podemos citar o Windows(Microsoft), Linux(Software Livre), Mac osX(Apple), sendo o Windows o Sistema operacional mais utilizado em todo o mundo.

Windows 8 é um sistema operacional da Microsoft para computadores pessoais, portáteis, netbooks e tablets. É o sucessor do Windows 7. Foi anunciado oficialmente por Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, durante a conferência de pré-lançamento do sistema operacional. Segundo a empresa, este sistema operacional será um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente nova, adaptada para dispositivos sensíveis ao toque.

A tela inicial

Tudo o que é mais importante para você na nova tela inicial. Os blocos na tela inicial estão integrados aos seus contatos, aplicativos, pastas, fotos ou sites e são atualizados com as informações mais recentes. Dessa forma, você fica por dentro de tudo apenas com um olhar.

Que tal incrementar o seu conhecimento com o Livro profissional de Windows 8?

Clique aqui e saiba mais sobre o Livro Impresso ou digital.

Jhonny Lopes

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.