Scroll Top

Artigos Gerais Emprego Tradicional

Conhecimento é o que proporciona Empregos

Conhecimento é o que proporciona Empregos

Gostaria de compartilhar com todos nossos leitores do blog Caminhos do emprego, um texto mui reflexivo que li em um jornal regional, o Jornal do Trem & Folha do Ônibus de Osasco São Paulo, a matéria foi publicada na edição do dia 31 de maio a 06 de Junho 2013.

A matéria retrata a triste realidade dos 13 milhões de Brasileiros dependentes do sistema do Bolsa Família. 

LEIA abaixo a matéria na íntegra:

Cabresto disfarçado

O assunto Bolsa Família não se esgota. Ainda sobre este tema, dados mais detalhados deixam clara a dimensão da dependência dos mais pobres diante desse benefício.
Desde o inicio dos anos 2000, o governo utiliza informações obtidas do Cadastro Único para medir de forma mais detalhada a situação de pobreza das mais de 13 milhões de famílias que dependem do Bolsa Família. Criou-se com os dados o IDF (Índice de desenvolvimento da família).
Ele avalia a vulnerabilidade, o desenvolvimento infantil , as condições habitacionais e o acesso ao trabalho e à educação dessa parcela da população.
os dados do fim do ano passado revelam uma triste verdade: os “quase” miseráveis só tem acesso a 29% dos direitos ligados ao trabalho e apenas 38% dos direitos relativos ao ganho de conhecimento.

 

A proporção de famílias pobres com ao menos um adulto analfabeto supera os 80%.

Essas informações são tristes porque significa que o povo dependente desse sistema vai percorrer um longo caminho, mas muito longo mesmo, até não precisar mais do benefício.
Enquanto o governo segue aumentando a quantidade de dinheiro investida no assistencialismo, a educação segue desamparada e ninguém pode negar que a única saída verdadeira para a miséria é o ganho de conhecimento, que proporciona empregos mais rentáveis e condições mais dignas.

Olhando para o hoje!

Mas o brasileiro pobre não se pergunta porque o governo não investe naquilo que realmente vai triara-lo de sua atual condição. Porque existe aquela urgência do presente, os minguados reais do Bolsa Família servem para o hoje.

Existe a ilusão de que o desenvolvimento infantil melhorou nestes anos. Afinal o Bolsa Família foi criado, inicialmente, para conter a evasão escolar. Mas a verdade é que o fato da criança ir para a escola – condição mínima para obter o beneficio – não significa que ela está aprendendo a pensar e exercer cidadania. Basta analisar os índices de analfabetismo funcional no Brasil.

São verdades desanimadoras. Existem muitos tipos de ESCRAVIDÃO. A pior delas é aquela que o ser humano nem se dá conta de que é vitima.

Fonte: Editorial Jornal do Trem & Folha do ônibus Osasco São Paulo.

Videos Relacionados:

Fonte: Editorial Jornal do Trem & Folha do ônibus Osasco São Paulo.

Jhonny Lopes

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.