Scroll Top

Qualificação Profissional Reflexão

Trabalho em equipe e o fruto Sagrado!

Trabalho em equipe e o fruto Sagrado!

Trabalho-em-equipe

Me deparei com essa imagem no Google Imagens, postei-a com uma frase de inspiração no Face! Logo me veio uma inspiração com o tema O fruto Sagrado!

Era uma vez 6 homens perdidos no deserto das árvores desprovidas, caminhavam tais homens a muitos dias, se alimentando de providencias anteriores a queda de sua aeronave poderosa do século XXII, mas, o alimento acabara a três dias, perecendo e quase sem forças repousaram à sombra de uma árvore seca, um deles que eu vou chamar de sexto homem, recebera “Do que Ele acreditava” por meio sobrenatural, um aviso de que havia próximo de onde eles estavam, uma árvore, com apenas um fruto, mas, esse fruto lhes serviriam de alimento até o resgate, que certamente viria dali a 30 dias.

A tarefa mais importante agora seria convencer os 5 exaustos companheiros a continuar marchando em direção a tal árvore profética, afinal, estavam no Século da plenitude dos homens, século da evolução racional, tecnocientífica, como acreditar em “coisa dessa natureza?”

Aqueles homens estavam a hum dia de distância da árvore do fruto sagrado, eles estavam em uma “Zona de Conforto” embaixo de uma outra árvore, onde, a sombra lhes manteriam vivos por mais alguns dias, e caminhar pelo deserto mais um dia sem alimentar-se certamente morreriam!

Mas o sexto homem, com muita convicção de que “o que falara com ele” era real, se levantou-se e disse com muita propriedade:

Levante-se homens! já estamos a três dias sem alimento, essa árvore que nos proporciona uma sombra confortável em meio a esse deserto, aparentemente está onde está para nos produzir o bem, para garantir a nossa sobrevivência, mas nela não há fruto algum, não há alimento!

Se ficarmos aqui certamente morreremos, se fossemos conhecedores do que julgamos ser, não teria a nossa nave caído, nós não temos o controle sobre todas as coisas como julgávamos ter!

Existe algo maior do que nós, caminharemos um dia, se for para morrermos que seja lutando! se for para vivermos que seja lutando! Porque a nós isso foi imputado por justiça trabalhar arduamente.

Imediatamente aqueles 5 homens se levantaram, e os 6 marcharam por um dia, e quando já era chegado o entardecer, eis que avistaram 3 arvores, uma delas tinha um fruto vermelho agradável a vista, imediatamente o 6 homem montou uma estratégia paga retirar aquele fruto, pois não era possível tocar na árvore, somente no fruto, e assim fizeram uma escada humana onde ambos tiveram que se ajudar para alcançar o objetivo final.

Se alimentaram daquele fruto por 30 dias até a chegada do resgate e foram salvos no trigésimo dia, cumprindo-se a profecia recebida por aquele sexto homem.

Moral da história: O Homem não consegue produzir semente, mas se acha poderoso para negar quem por direito produziu a semente, o fruto é necessário á vida, mas o homem se acha poderoso para desmatar e construir cidades e monumentos, a criatura vem negando o criador, se achando maior e melhor, mas uma dia Qualquer um de nós, poderemos nos encontrar na mesma situação daqueles 6 homens. Em meio ao “deserto” onde a tecnologia não estará ao nosso alcance, precisaríamos apenas “do fruto sagrado” aquele que não é produzido pela tecnologia, para então sobrevivermos.

Nesse momento teremos que deixar de lado nossa arrogância, e reconhecer que o Criador é maior do que a coisa criada, se conseguirmos fazer isso Ele é Soberano para nos entregar a providência necessária para vencermos o “deserto da vida”.

Por: Jhonny Lopes

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.