Scroll Top

Curriculo

Dicas para fazer um currículo matador

Dicas para fazer um currículo matador

Currículo Matador

curriculo22

O currículo quase sempre é o primeiro contato entre a pessoa que está precisando de uma vaga de trabalho com os contratadores. Trata-se da primeira etapa de um longo processo, que pode durar meses quando a seleção é para grandes empresas. E os candidatos acabam tendo, muitas vezes, apenas o espaço de uma ou duas páginas de papel para conseguir chamar a atenção do recrutador.

Mas isso não significa que as pessoas precisam escrever um tratado para por no seu currículo, ou então imprimir as informações em um papel vermelho apenas para chamar a atenção. Um bom currículo é aquele que faz com que as pessoas que estão do outro lado do processo de seleção consigam identificar as reais potencialidades e o perfil da pessoa que, poderá se encaixar, ou não, no perfil.

Confira algumas dicas para fazer um currículo realmente interessante.

curriculo25

Antes de mais nada, é preciso se certificar que algumas informações obrigatórias realmente estão contempladas dentro do seu currículo: nome completo (em destaque), idade, endereço onde reside, telefone fixo e celular e e-mail.

  • Estes dados pessoais devem estar sempre inseridos no topo do currículo, especialmente para facilitar o trabalho da pessoa que está selecionando.
  • Nunca esqueça que este é um documento profissional, e não pessoal. Portanto, é importante que não exista nenhum apelido e também é importante que não tenha nenhum adjetivo.
  • O currículo sempre deve ter um objetivo do profissional em questão. Realmente é importante que as pessoas coloquem o que estão procurando. Lembrando que esta área pode ser personalizada para cada uma das vagas, mas nunca é recomendado colocar objetivos que estejam muito afastados da sua experiência e da sua formação.
  • Na hora de colocar as experiências profissionais, é importante que os candidatos não coloquem aquelas experiências que não tiveram nenhuma importância para a vaga que está sendo almejada. Faça um resumo e coloque sempre a experiência mais recente e aquelas que comprovem que a pessoa tenha conhecimento na vaga almejada.
  • Quando as pessoas não possuem experiência profissional, dê maior destaque para qualificações ou demais projetos que o candidato possa ter participado ao longo da sua vida.

Leia também o artigo Currículo – Guia Completo!

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.