Concursos Públicos jhonnylopes

Defensoria Pública do Estado SP abre 60 vagas

Defensoria Pública do Estado SP abre 60 vagas

Defensoria Pública do Estado de São Paulo abre 60 vagas para defensor público

defensoria_pública_de_são_paulo

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, anuncia que estão abertas as inscrições para o VII Concurso Público da Defensoria Pública. O concurso vai oferecer 60 vagas para o cargo de defensor público.

A organização do Concurso público fica a cargo da Fundação Carlos Chagas, que dará todo o suporte necessário aos candidatos.

Requisitos básicos

Alguns requisitos básicos são exigidos para a inscrição nesse concurso de defensor público, como a formação de bacharel em Direito, contar com, no mínimo, 3 (três) anos de atividade jurídica, devidamente comprovada e não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções.

Inscrições

Os interessados nesse concurso de Defensor Público deverão realizar as inscrições exclusivamente via Internet, no período de 10h do dia 12/08/2015 às 14h do dia 28/08/2015 (horário de Brasília).

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, durante o período das inscrições e, pelo link correspondente ao Concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e efetuar sua inscrição. O custo da inscrição é de 250 reais, que pode ser pago via boleto bancário, em qualquer agencia da preferência do candidato.

Etapas

A seleção desse concurso para Defensor Público contará com 4 etapas eliminatórias e classificativas. A primeira delas é uma prova objetiva, que contará com 88 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. A prova terá duração de cinco hora.

A segunda etapa é uma prova escrita, com duas questões dissertativas sobre cada uma das seguintes matérias: Direito Constitucional; Direito Penal; Direitos Difusos e Coletivos; Direito da Criança e do Adolescente.

A terceira etapa também é uma prova escrita, mas as questões serão de matérias diferentes, como segue: Direitos Humanos; Direito Civil; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado; Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

A quarta etapa será uma prova oral, sobre qualquer tema dentro do Direito, a ser escolhido pela Banca Examinadora.

A aplicação da Primeira Prova Escrita será no dia 27/09/2015. A aplicação da Segunda Prova Escrita será no dia 14/11/2015 e a aplicação da Terceira Prova Escrita será no dia 15/11/2015. A divulgação dos resultados ainda não tem uma data definida.

Para mais informações, acesse o edital disponível abaixo

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpspd214/edital_vii_concurso_-_definitivo.pdf

Inscrições no site: www.concursosfcc.com.br

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.