Artigos Gerais jhonnylopes

Editorial Caminhos do Emprego 2014

Editorial Caminhos do Emprego 2014

Olá, esse é o nosso primeiro tópico em 2014, nesse ano abordaremos uma nova linha editorial que permeará as seguintes categorias bases:

Qualificação profissional

Nessa categoria continuaremos a escrever sobre o mercado de trabalho, detalhes de algumas profissões, ferramentas de produtividade para o dia-a-dia como: rotina diária das profissões, aulas de Excel, formatação de documentos profissionais, etc. Divulgaremos também as melhores oportunidades de cursos on-line uma forte tendência em 2013 e será ainda mais forte nesse ano. As tradicionais escolas de ensino profissionalizante estão percebendo que os cursos presenciais com horários “engessados” e metodologia ultrapassada! Não funciona mais, para acompanhar as novas tendências, o que as escolas precisam trabalhar a flexibilidade, personalização de conteúdo, contextualização e trabalhar a individualidade, ou seja, cada aluno é “o aluno”, o que funciona pra mim talvez não funcione para você!

Emprego Tradicional

Nessa categoria nós temos um Grupo no facebook vaga urgente com o objetivo de captação de vagas urgentes entre os usuários da página é um projeto novo, mas, que está tendo uma ótima aceitação e entendimento pelo público, estamos com ótimas expectativas de crescimento nessa página esse ano!

Aqui também postaremos artigos sobre as profissões.

Concursos públicos

Uma categoria inaugural que não necessariamente postaremos sobre os concursos em aberto, o objetivo principal dessa categoria é divulgar materiais e cursos preparatórios para passar aprovação nos mais diversos concursos.

Emprego em Casa

2013 foi o ano em que mais evidenciou o crescimento do número de pessoas que passaram a trabalhar em casa, ou seja, diretamente de suas casas, todavia isso ainda é um TABÚ para algumas pessoas, é um terreno “espinhoso” para quem está iniciando ou querendo iniciar, existem muitas armadilhas, e é exatamente sobre isso que trataremos nessa categoria.

Empreendedorismo Digital

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, tenho o espírito empreendedor e sempre estive envolvido com algum tipo de empreendimento, tenho aprendido muito nesses últimos anos sobre o que realmente é ser um empreendedor, todavia essa categoria vai tratar do fascinante mundo do empreendedorismo digital, onde muitas vezes para iniciar em negócio digital o empreendedor não precisa de investimento alto como acontece no empreendedorismo tradicional, existem negócios on-line por exemplo que são iniciados a custo zero, ou gastando menos de R$ 1.000,00.

Aqui estou a falar de empreendedorismo de verdade, você sabe o que é ser um empreendedor? Vejamos as principais características de um empreendedor segundo o SEBRAE – (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

  • Conhecer o ramo de atuação e buscar sempre novas informações;
  • Possuir capacidade de liderar e motivar;
  • Correr riscos calculados;
  • Ser otimista, organizado e criativo;
  • Possuir comprometimento e determinação;
  • Ser persistente, não desistir e superar obstáculos;
  • Ser independente e autoconfiante;
  • Estabelecer metas;
  • Buscar oportunidades e tomar iniciativa;
  • Acompanhar o desempenho dos concorrentes;
  • Planejar e realizar um monitoramento sistemático das ações.

Além das categorias já existentes que são:

Auxiliar Administrativo

Categoria destinada aos profissionais do setor administrativo, um profissional muito requisitado em todas as empresas que precisa está muito bem preparado para exercer um cargo que exige flexibilidade, comprometimento, e o chamado “jogo de cintura”, nessa categoria postamos diversos assuntos relacionados a essa profissão bem como as diferenças entre Auxiliar e Assistente Administrativo.

Artigos Gerais

Todos os artigos com instruções comuns a todas as categorias.

Excel Passo a Passo

Categoria exclusiva ao software Microsoft Excel, nessa categoria postaremos aulas gratuitas sobre as principais ferramentes passo a passo para o público em geral.

Currículo

Dada a tamanha importância para esse precioso documento, aqui ensinamos como manter seu currículo sempre profissional e atualizado.

Livros em Ebook

Categoria exclusiva para Livros e E-Books relacionados a qualificação profissional, carreira e sucesso no mercado de trabalho.

 

Curioso (a) para o que vem por ai em 2014 em nosso blog? Assine nossa Newsletter e não perca as atualizações, além disso assinando nossa Newsletter você receberá gratuitamente o nosso Guia Profissional Atualizado.

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.