Qualificação Profissional jhonnylopes

Dicas para quem busca uma promoção no trabalho

Dicas para quem busca uma promoção no trabalho

Está em busca de uma promoção no trabalho?

No começo a grande maioria dos profissionais, especialmente os que entram no ambiente corporativo privado, acabam aceitando aquilo que a vaga oferece com relação ao salário, aos benefícios e também as atividades exercidas. Com o passar do tempo estas pessoas acabam querendo sempre mais.

Conseguir uma promoção nem sempre é uma tarefa fácil. Também não existe uma receita mágica que acabe servindo para todos os casos, uma vez que cada empresa acaba desenvolvendo os seus próprios critérios. Mas existem algumas dicas que podem funcionar para quem almeja subir na pirâmide empresarial.

Entenda como sua empresa funciona

– Antes de tudo, entenda como sua empresa funciona e saiba se existe um plano de carreira ou algo do gênero. Caso a resposta seja afirmativa, estude atentamente os requisitos e avalie se este realmente é bom momento para pedir a promoção.

Analise

– O profissional nunca pode ir pedir uma promoção sem antes fazer uma profunda análise do seu histórico dentro da empresa e também analisar a sua formação. Isso também vai acabar dando uma pista se realmente é hora de pedir uma promoção.

Promoção não é pedir aumento

– Entenda o que essa promoção vai significar em termos de trabalho. Pedir uma promoção é bem diferente de pedir um aumento, já que quando as pessoas sobem de cargo elas geralmente acabam agregando novas responsabilidades nas tarefas do seu dia a dia. É fundamental o profissional que está querendo uma promoção tenha certeza absoluta que está preparado para assumir a nova função.

Comunicação

promocao trab

Converse sempre com o gestor. Seja franco e honesto sobre suas reais pretensões dentro da empresa. Também é importante apresentar dados e resultados que comprovem que o profissional realmente é merecedor de uma promoção. Muitas vezes o gestor não vai concordar na primeira, mas esta é uma semente que, se regada corretamente, vai acabar resultado em algo positivo.

Cuide do seu Marketing Pessoal

Mantenha-se sempre visível dentro da empresa. O profissional que quer ser promovido precisa fazer além do que é esperado que ele faça. Mas não confunda fazer mais com passar por cima das pessoas. Existe um limite tênue entre estes dois comportamentos, e geralmente os profissionais que conseguem entender isso acabam se dando melhor.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.