Processo Seletivo jhonnylopes

Trainee vs. Estágio

Trainee vs. Estágio

Trainee

trainee

“Trainee é o cargo atribuído a jovens profissionais recém formados que serão treinados e capacitados para ocupar posições de liderança. Trainee [treini] é um termo da língua inglesa utilizado para designar um cargo dentro das empresas. Os chamados Processos de Trainee são as atividades que este profissional desenvolvera até chegar a ser promovido como um colaborador efetivo.”

Estagiário

“Estagiário (do latim stagium pelo francês stage), profissional em começo de carreira, sujeito a revogação de direitos previstos em lei pelo seu grau hierárquico.

estágio é comumente prestado por estudantes, nas empresas ou repartições públicas, visando o aprimoramento profissional na sua área de estudo. O contrato é celebrado entre o estudante e o tomador, com a interveniência da instituição de ensino, deve zelar para que o contrato seja cumprido fielmente. Genericamente, pode também caracterizar um período de treinamento dentro das empresas, oferecido a indivíduos sem mediação de instituições de ensino.”

Fonte Wikipedia

De acordo com o texto acima extraído do site https://pt.wikipedia.org/, Trainee é cargo atribuído a Jovens profissionais recém formados enquanto estagiário é para o jovem estudante visando o aprimoramento profissional na sua área de estudo.

Segundo Informações do site G1.com
Cerca de 3.500 trainees são contratados todos os anos no Brasil, As áreas que mais empregam trainees, são vendas e desenvolvimento de negócios, finanças e planejamento estratégico, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento de produto e engenharia de produção e logística e a média salarial de um trainee é de R$ 4.900.

Listamos abaixo algumas oportunidades de processos seletivos abertos para trainee e estágios

Programa de talentos Gafisa

Venha iniciar sua carreira conosco, tem vaga de Estágio na Gafisa te esperando! Se você vai se formar entre julho e dezembro de 2017, inscreva-se:

https://www.facebook.com/talentosgafisa

BRMALLS – Trainee

A BRMALLS em poucos anos se tornou a maior e mais eficiente companhia de Shoppings do Brasil.

Inscrições até 30/09 Clique aqui

Linde – trainee

Desde o início, o Trainee terá a oportunidade de saber qual a sua área de atuação: negócios (gases industriais ou medicinais), operações (produção e distribuição), finanças ou operações comerciais.

O Trainee terá como mentor um executivo da Linde, com foco no desenvolvimento e coaching.

Com duração de um ano e início em Janeiro/2016, o programa será composto por diversas etapas:

Inscrições até 30/09 Clique aqui

Petrobras Distribuidora – estágio

Procurando uma oportunidade para estagiar? Ela pode estar na Petrobras Distribuidora. O programa de estágio da companhia dá oportunidades para estudantes de nível médio (técnico) e nível superior viverem uma experiência de aprendizagem profissional.

As inscrições vão de 11 de agosto até 14 de outubro de 2015.

Clique aqui e Saiba mais

Red Bull – estágio

Informações e inscrições aqui! 

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.