Scroll Top

Qualificação Profissional

A Internet no Mercado de Trabalho

A Internet no Mercado de Trabalho

É sabido que através da internet, empresas e contratantes anunciam vagas de trabalho e profissionais buscam emprego ou alguma ocupação. E tal ferramenta é mensurável a resultados.

E ainda mais com as redes sociais, que viabilizam negócios e ampliam toda uma rede de contatos.

Mas o tema de hoje não só diz respeito à crescente onda das tecnologias com seus inúmeros recursos capazes de nos conectar a universos vários e, com isso, possibilitar mais conhecimento e novas formas de comunicação.
Você vai compreender melhor a importância da internet no campo profissional e a forma de ela trazer benefícios na economia que interfere direto em nossa vida.

Os negócios, hoje em dia, são informatizados e assim, afetam a produtividade, que, para muitos, isso reflete na diminuição da carga horária de trabalho e impulsiona o aumento do piso salarial, já que aqueles mais familiarizados com a internet e tudo o que ela tem a oferecer, costumam ser preteridos na hora da contratação.

Embora haja os trabalhadores que estendem a carga horária de trabalho exatamente por lidarem com a internet no dia a dia. Inclusive, até nos fins de semana.

O aspecto principal da internet com relação ao mercado de trabalho está intimamente ligado à comunicação. E interessante é observar a diversidade dos profissionais que interagem entre si e por meio das redes, permitindo que surjam novos canais para propagar informações úteis e facilitar as operações que em uma empresa ocorrem, o que levaria muito tempo se a internet não fizesse parte de nossas vidas.

A internet é responsável por transmitir dados e informações pertinentes para que profissionais se mantenham atualizados e competitivos num mercado no qual a economia se baseia na oferta e procura de materiais, serviços e na própria qualificação de indivíduos.

Agora, para você compreender as funcionalidades que a internet pode lhe oferecer, seguirá uma lista:

– Criação de conteúdos, oferta e venda de serviços e produtos;
– Infraestrutura independente, organizações sem fins lucrativos a fim de atender às necessidades de todos;
– Sistema aberto que facilita a visibilidade de todos para todos;
– Trocas de informações e conhecimentos;
– Promoções e etc.

Acesse este link e aprenda mais!

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/posts/view/a_internet_e_mais_do_que_uma_rede_de_computadores

 

Sobre o autor | Website

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.