Scroll Top

Qualificação Profissional

Como pedir um aumento de salário

Como pedir um aumento de salário

Ter uma boa argumentação para convencer o seu chefe deverá ser algo embasado na produtividade. Em seguida iremos tirar algumas dúvidas do que poderá ser dito em um momento como este.

aumento-salario

Está no momento de solicitar aquele aumento de salário que é bastante sonhado, e poderá ser considerado muito delicado para o profissional, já que este é um momento que envolve a coragem, e a argumentação para convencer o chefe de que ele está merecendo ganhar mais dinheiro.

Em contrapartida é importante se avaliar o trabalho que é desempenhado, a situação da empresa, e ainda como estão os salários de mercado, estes compatíveis com a função e o humor do chefe inclusive. Veja algumas dicas em seguida.

Para solicitar um aumento, posso pedir aumento por um motivo pessoal? Como por exemplo o salário não suprir as minhas necessidades e despesas pessoais?

Não, as empresas deveriam ser mais compreensivas para situações como estas, mas em contrapartida não são. Empresas consideram um aumento quando sente que o problema é seu.

Os casos pessoais são criados pelos próprios profissionais, e por isso caberá a ele os resolver. E não é a empresa que irá resolver isto. Caso um aumento fosse concedido por um motivo pessoal, todos os funcionários em situação parecida iriam utilizar um argumento semelhante.

Mas como pedir um aumento de forma sincera e atrativa para seu chefe?

Uma boa pedida é marcar uma reunião formal com seu gestor para falar sobre toda a sua condição salarial, e procure ir direto ao assunto, sem rodeios ou indiretas.

Os motivos pessoais, como uma maior remuneração para nascimento do filho, não são suficientes para compor um argumento. Agora um aumento para realizar os estudos e melhorar a carreira profissional para a empresa poderá ser um argumento interessante e que pode ser utilizado.

Procure ter um valor em mente.

Comece a realizar uma boa pesquisa em veículos que são especializados, e o quanto o mercado está remunerando para o seu cargo. Procure considerar o tamanho e a atual situação de sua empresa, não adianta nada ser um funcionário que faz tudo, em uma empresa de pequeno porte.

Sobre o autor | Website

Professor de Informática - Tec. Informática / Empresário Individual, Graduando em Teologia - Instituto Logos - Criador Do Conaexcel, Cursoexcelvba, Caminhosdoemprego entre Outros projetos online. Atualmente Professor Online dos cursos de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Com VBA, PowerPoint, Access, e Word.

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Curso Excel Passo a Passo Grátis!

Coloque seu e-mail abaixo e receba uma série de 06 aulas de Excel Passo a Passo Gratuitamente!  a metodologia que já formou milhares de alunos em todo o Brasil!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.