Artigos Gerais jhonnylopes

10 Dicas Para Se Destacar No Trabalho

10 Dicas Para Se Destacar No Trabalho

É sempre importante buscar melhorar as nossas habilidades, seja na vida pessoal ou profissional. Em tempos de crise no mercado de trabalho, algumas dicas para se destacar no trabalho se tornam quase que obrigatórias.

Pequenas atitudes podem transformar você de um funcionário mediano para alguém de alto reconhecimento e credibilidade, fazendo com que a sua permanência seja permanente!

Se você está de home office, todas essas dicas também irão ajudá-lo, então não deixe de conferir!

Dicas Para Se Destacar No Trabalho

Melhores dicas para se destacar no trabalho

Seguem algumas dicas para se destacar no trabalho para você começar a implementar no seu dia a dia.

1.Sempre seja proativo

Ser proativo é ESSENCIAL. Sempre que puder se disponha a ajudar os outros, não fique fazendo apenas o mínimo que lhe é demandado. Seus companheiros vão sentir que podem contar com você e, além disso, adquirirá muito conhecimento.

2.Não invada o trabalho do outro

Há uma linha tênue entre ajudar os outros e invadir o trabalho alheio. Não faça uma tarefa que não está no seu escopo antes de falar com o principal envolvido. Isso pode parecer que você está tentando invadir espaços que não são seus.

3.Seja curioso

Sempre questione! Sempre há conhecimento a adquirir e questionamentos costumam gerar mais dúvidas do que explicações, fazendo com que o time note que há coisas sem respostas – e, claro, que precisam ser solucionadas.

4. Assuma os seus erros

Umas das dicas para se destacar no trabalho mais preciosas é assumir os seus erros. Não os jogue para seus colegas. Assuma e mostre que está aberto a melhorar.

5.Tenha uma boa comunicação com a equipe

Sempre mantenha seu time em contato, pois a falta de comunicação é um dos piores problemas de gestão. Quando todos estão cientes das tarefas, melhor será o fluxo de trabalho.

6.Treine oratória

É importante saber se comunicar com os mais diversos tipos de funcionários em sua empresa. Saiba se expressar para não haver desentendimentos.

7.Não seja prepotente

Mesmo que você se ache muito bom em algo – e talvez realmente seja o melhor – não seja prepotente ou esnobe. Muito pelo contrário: compartilhe seu conhecimento.

8.Seja detalhista, porém ágil

Não faça as coisas à pressa, sempre revise o seu trabalho antes de finalizá-lo. Entretanto, não demore mais do que deveria.

9.Busque sempre a melhor forma de fazer algo

Mesmo que algo esteja funcionando bem, há sempre como melhorar! Pense na melhoria de processos.

Décima das formas de ser mais eficiente no trabalho: aprimore seus conhecimentos

Uma das dicas para se destacar no trabalho mais importante é: busque conhecimento fora da empresa. Aprimore as suas habilidades com novos cursos e treinamentos.

Se você não buscar novas fontes de informações ficará preso a somente aquilo que a empresa pode te oferecer (e isso pode atrapalhar no quesito inovação).

Sendo assim, encontre algo que você consiga adquirir conhecimento teórico para, então, implementá-lo na prática! Você será extremamente valorizado.

Aposte em um curso de Excel

E qual curso apostar?! São infinitas possibilidades, mas antes de partir para coisas mais específicas é preciso dominar a ferramenta chave de qualquer negócio: Excel.

Essa plataforma é incrivelmente robusta e a maioria das pessoas não conhece 1/10 de tudo o que ela pode oferecer. Conhecendo Excel avançado você consegue elaborar programas para otimizar diversos processos.

As empresas brilham os olhos para quem domina esta ferramenta, pois além de ser útil trabalha a lógica.

Para finalizar as dicas para se destacar no trabalho, aprimore suas habilidades com o curso de Excel do Jhonny Lopes. Há vários níveis e todos os cursos são extremamente acessíveis. Acesse o site para mais informações.

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.