Artigos Gerais jhonnylopes

05 Passos Para O Sucesso Na Carreira

05 Passos Para O Sucesso Na Carreira

Quem não deseja ser bem sucedido e atingir todos os seus objetivos? É realmente recompensador olhar para a sua trajetória e ver que conseguiu chegar onde desejava. Mas, antes disso, é preciso seguir os passos para o sucesso na carreira.

Ter sucesso hoje em dia é ainda mais difícil do que antes, pois o mercado de trabalho está mais acirrado e a oferta de profissionais é muito maior do que a demanda.

Ou seja, você precisa se destacar muito perante todos os seus concorrentes para conseguir chegar onde deseja.

É claro que para isso é preciso muita experiência e conhecimento técnico, mas pequenas dicas são fundamentais para que você consiga atingir as suas metas com maior facilidade.

1.    Passos para o sucesso na carreira: tenha um objetivo

Um dos primeiros passos para o sucesso na carreira é ter um objetivo em sua vida. Quando você não possui objetivo acaba ficando sem direcionamento.

Mesmo que você acabe fazendo boas escolhas, pode deixar muita coisa passar e pode até mesmo deixar de se esforçar por não almejar algo mais sólido.

Tente colocar um objetivo de vida razoável, mas que também seja usado para desafiar os seus próprios limites. Lembrando que algumas vezes o objetivo pode mudar ao decorrer do tempo e não há problema nisso, apenas não fique sem um.

2.    Corra atrás das suas metas, sempre absorvendo conhecimentos pelo caminho

Estando o seu objetivo definido é preciso prosseguir com os passos para o sucesso na carreira.

Para conseguir atingir o que você deseja é preciso estipular pequenas metas, pois é mais fácil chegar onde deseja quando há pequenas etapas a serem seguidas.

Por exemplo, se o seu desejo é ser diretor de uma grande companhia, você pode começar fazendo uma boa faculdade na área. Ao decorrer desse tempo, faça cursos especializados para aumentar suas habilidades.

Busque um estágio em uma empresa no estilo que você deseja e absorva o máximo de conhecimento possível. Estando formado, ingresse no mercado de trabalho e sempre aproveite as oportunidades.

Para chegar no alto escalão, você pode fazer uma pós-graduação que deixe o seu currículo ainda mais robusto. Vá subindo de cargo aos poucos para, então, chegar onde deseja.

3.    Não se acomode onde estiver

Se você ficar parado no tempo verá o seu objetivo cada vez mais distante. Um dos passos para o sucesso na carreira é não se acomodar.

Veja bem, isso não quer dizer ficar pulando de um emprego para o outro, mas, sim, sempre buscar inovação e aprimoramento.

Se passar algum tempo e você perceber que sua atual posição lhe proporciona pouco conhecimento e oportunidades, aí você pode começar a procurar novas coisas.

4.    Por onde for, faça bons amigos

Sempre tenha boas relações com as pessoas. O famoso “quem indica” é realmente uma grande verdade no mercado de trabalho.

Ser reconhecido pela sua pessoa e pelo seu trabalho é a forma mais fácil de chegar onde deseja.

Sendo assim, sempre busque ser gentil, proativo, empático, comunicativo e coisas do gênero.

5.    Passos para o sucesso na carreira: aprimore suas habilidades

Quem não se atualiza não se dá bem no mercado de trabalho. Por isso, uma das maiores recomendações é: aprimore suas habilidades.

Hoje em dia, quem não sabe de tecnologia fica para trás. Dentre todas as ferramentas, o Excel é uma das mais importantes e aqueles que dominam o Excel Avançado com propriedade possuem um ENORME diferencial.

Se quer começar a investir nos passos para o sucesso na carreira, que tal iniciar pelo curso de Excel? Ele vai te ajudar em qualquer etapa da carreira (até mesmo como estudante). Quer saber mais? Acesse o site de Jhonny Lopes.

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.