Artigos Gerais jhonnylopes

12 Formas De Ser Mais Eficiente No Trabalho

12 Formas De Ser Mais Eficiente No Trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e aqueles que não se destacam dificilmente se mantêm por muito tempo em uma empresa. Sendo assim, encontrar formas de ser mais eficiente no trabalho é essencial.

Quando a empresa tem um funcionário que não é produtivo, não consegue se organizar, não tem boas ideias e nem bom relacionamento no trabalho, não há porque manter essa pessoa lá.

Mas, muitas vezes, você é um bom funcionário, mas acaba deixando a desejar porque não é tão eficiente quanto esperam. O lado bom é que há pequenas coisas que você pode fazer para melhorar a sua performance.

Quais são as formas de ser mais eficiente no trabalho

Seguindo essas doze formas de ser mais eficiente no trabalho você perceberá uma melhora quase que imediata na sua produtividade:

  1. Tenha uma rotina – esteja você em home office ou não, faça o seu cérebro entender que em determinado horário ele deve ficar focado apenas em questões profissionais
  2. Encontre um lugar confortável para trabalhar – quando estamos em um lugar desconfortável o desempenho cai. Se for preciso, requeira até mesmo novos equipamentos para a empresa (como uma cadeira mais confortável)
  3. Elimine o máximo de distração possível – vá para um lugar silencioso ou descubra um tipo de música que faz com que você se concentre
  4. Mantenha-se conectado com todos no trabalho – sempre esteja por dentro das coisas que estão acontecendo, mesmo que não seja de sua área
  5. Seja proativo
  6. Tenha curiosidade – isso não é ser xereta, é mostrar que você se interessa por todo o processo
  7. Sempre peça a validação de seus trabalhos – isso mostra trabalho em equipe e, também, que você se importa com a opinião dos outros
  8. Faça tudo com calma, porém agilidade – não faça às pressas, mas não demore mais do que precisa demorar
  9. Escute os conselhos alheios
  10. Busque formas de otimizar o que você já faz – há sempre uma forma de melhorar uma coisa ou outra em seus procedimentos
  11. Assuma seus erros – não finja que não errou e nem jogue a responsabilidade para outros. Assuma e aprenda com os erros
  12. Invista em cursos

Válido para Home Office ou presencial

Todas essas formas de ser mais eficiente no trabalho são válidas para trabalho presencial e home office.

Trabalhar em casa pode ser um pouco mais desafiador para alguns, mas a chave para o foco é entender que nada mais é do que seu trabalho e manter uma rotina.

Você precisa entender que seu quarto – ou outro cômodo – passará a ser o seu local de trabalho e que não pode desenvolver um comportamento como se estivesse no seu horário de lazer.

Formas de ser mais eficiente no trabalho: Excel avançado

Dentre as formas de ser mais eficiente no trabalho foi citada a realização de cursos. Eles são a melhor forma de você aprimorar as suas skills em pouco tempo.

Dentre tantas possibilidades, o Excel é quase uma habilidade universal, pois você poderá utilizá-lo em diversos lugares, independente de sua função.

Você pode utilizá-lo para organizar os seus afazeres, desenvolver planilhas para ajudar na sua empresa ou até mesmo criar uma plataforma robusta com diversos controles.

As empresas buscam muito quem sabe mexer nessa ferramenta, pois ela é uma das maiores facilitadoras (e todos conseguem ter acesso, pois praticamente todo o computador possui o Excel instalado).

Se você deseja investir nessas formas de ser mais eficiente no trabalho, conheça o curso de Excel de Jhonny Lopes. Há diversos níveis e todo o conteúdo é muito didático e acessível!

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.