Artigos Gerais jhonnylopes

O Que É Preciso Para Trabalhar Home Office

O Que É Preciso Para Trabalhar Home Office

Em março de 2020 o Brasil precisou ressignificar a sua forma de trabalhar por conta da pandemia que alastrou – e ainda alastra – o país. Sendo assim, trabalhar home office foi a solução para a maioria das pessoas.

Para muitos isso foi visto como algo positivo, visto que é uma maneira de economizar tempo (há quem demore mais de uma hora para chegar ao trabalho) e, também, maior facilidade em ter foco.

Entretanto, muitas outras pessoas têm dificuldade em se adaptar à nova rotina, principalmente se há mais pessoas dentro de casa. Como não deixa de ser o seu trabalho, é preciso focar, bater metas e atingir seus objetivos.

Aqui nós iremos te ajudar não somente a melhorar sua performance no home office, mas, também, como profissional de modo geral.

Como ter mais atenção em trabalhar home office

O maior obstáculo para quem precisa trabalhar home office é a falta de atenção e foco durante o expediente. Isso acontece porque é comum confundir o seu ambiente de lazer com o de trabalho.

Algumas dicas infalíveis irão ajudar você a manter o seu foco durante toda a sua jornada de trabalho em casa, confira:

  • Tenha um espaço que seja somente para trabalhar. Não precisa ser um cômodo, mas pelo menos uma escrivaninha com suas coisas de escritório
  • Não acorde em cima da hora, levante antes e se prepare para o trabalho como se você fosse sair
  • Não fique de pijama, coloque uma roupa de trabalho (claro que não precisa ser tão formal)
  • Tenha um ambiente iluminado e silencioso
  • Feche a porta do cômodo e faça com que todos em casa entendam que você está trabalhando
  • Se você trabalhar home office no seu quarto, não deixe de arrumar a cama e deixar tudo em ordem
  • Tenha uma garrafa de água na sua mesa
  • Não fique levantando toda hora para fazer algo pessoal, mantenha-se focado no seu trabalho
  • Tente fazer seu horário normal, não trabalhe de menos e nem de mais, respeite ao máximo a divisão entre vida profissional e lazer

Ferramentas e acessórios que você deve ter para o seu conforto

É essencial que para você trabalhar home office tenha todos os equipamentos necessários para o seu conforto.

Há uma palavra chave em tudo isso: ergonomia. Você deve estar na posição mais confortável para que seu corpo não sofra com isso (a longo e curto prazo).

Sendo assim, aposte em uma mesa adequada, bem como cadeira. Use suporte para notebook, mouse pad com estofado e coisas do gênero. Você pode não sentir dores agora, mas no futuro elas podem aparecer.

Mantenha seus conhecimentos aprimorados mesmo ao trabalhar home office

Quando estamos trabalhando presencialmente as coisas são mais dinâmicas e sentimos mais a demanda do mercado profissional. Em home office ficamos um pouco alheios a isso.

É muito importante se manter atualizado e apostar em ferramentas que aprimorem o seu desenvolvimento no home office. O Excel é um desses artifícios que você não pode abrir mão.

O software vai muito além de tabelas simples e contas matemáticas, é possível desenvolver sistemas que se adequam às suas atividades.

Com essa ferramenta você consegue gerenciar suas atividades individuais e até mesmo propor novas sistemáticas para a equipe inteira. E caso você esteja procurando trabalho, saber Excel avançado já traz um dos maiores diferenciais.

Para trabalhar home office de forma organizada é preciso manter a mente focada e, também, prover de ferramentas que irão te ajudar em tudo isso. Quer ter sucesso no novo mercado? Conheça os cursos de Excel de Jhonny Lopes!

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Sobre o autor | Website

Autor do Blog Caminhos do Emprego, Especialista Microsoft Office Excel 2016 com certificação internacional, Professor de Informática e Excel com 15 Anos de Experiência, Dono do maior canal de Excel no Brasil, com mais de 10 milhões de acessos, criador do método Excel descomplicado, o método que ensina você a pensar em Excel e aprender de verdade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.